Com objetivo de gerar reflexões sobre o etarismo e os preconceitos que interferem na vida feminina, será lançada em Ubatuba a websérie “Mulheridades” – uma iniciativa de um grupo de profissionais do município, com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal, por meio da Fundação de Arte e Cultura (Fundart).
O lançamento do projeto, que reúne entrevistas com mulheres acima de 60 anos, ocorrerá no dia 31 de outubro, às 19h, na Rua Guaicurus, 310, onde será apresentado o piloto da série. A proposta é debater os estereótipos ligados à idade, ao corpo e à origem dessas mulheres.
A execução da iniciativa tem a colaboração de Fabíola Lugão, Cristina Prochaska, Telma Homem de Mello, Maria Sol Aranda, Vittorio Colacchio, Alexandre Gwaz, Sérgio Rousselet, João Saragossa, e das protagonistas Marilena Cabral, Hebe Cavalcanti e Nalva Barbosa.
Após a exibição do piloto será promovida uma roda de conversa aberta ao público, mediada pelos integrantes do projeto, e haverá também uma troca simbólica de xales, echarpes ou lenços entre os presentes – para participar basta levar um item para a dinâmica.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está preparando uma…
As alunas intercambistas retornaram ao Brasil na última segunda-feira (18), encerrando seu Intercâmbio Educacional e…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela está com mais de 200 oportunidades…
Caraguatatuba segue até o dia 27 de novembro com inscrições abertas para seis vagas remanescentes…
O representante de Caraguatatuba, Seu Manuel Jesus Lopes, de 104 anos, foi eleito ontem (19/11)…
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso para a possibilidade de…