A Vigilância Sanitária atendeu, na quarta-feira (15), uma denúncia relacionada à venda de carnes impróprias e à fabricação irregular de linguiças em um açougue na região Sul.
Durante a fiscalização, a equipe encontrou o estabelecimento em condições inadequadas de higiene e organização, com carnes armazenadas de maneira imprópria em uma câmara fria em estado de deterioração.
O açougue não possuía Licença Sanitária para Funcionamento e comercialização de carnes ou fabricação de linguiças. Além disso, os funcionários não apresentaram certificado para o exercício das atividades. Devido à gravidade da situação, o local foi fechado e autuado. Aproximadamente 500 quilos de carne foram descartados, e o equipamento utilizado na produção de linguiças foi apreendido.
As normas que regulamentam a atividade de Comércio Varejista de Carnes foram desrespeitadas, conforme a Portaria CVS 5, de 9 de abril de 2013, e o Decreto Estadual 66.634/2022, por isso, a Prefeitura atuou para exigir o cumprimento rigoroso das diretrizes de saúde pública e prevenir riscos à população.
Neste sábado (18), às 17h, o Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico…
No final de janeiro e início de fevereiro, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto,…
Uma equipe da Força Tática da Polícia Militar deteve na quinta-feira (16), um homem de…
A Polícia Civil informa que o autor da tentativa de homicídio ocorrido no dia 18…
Professores do Centro Integrado à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (Ciapi), um equipamento da…
Um jovem de 19 anos, foi preso em flagrante por uma equipe do 3° Baep…