Efluentes diversos eram lançados diretamente na costeira e no mar
Na manhã desta terça-feira, 15, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ubatuba realizou ação de fiscalização do local conhecido como “Mansão do Tenório”, localizado no canto esquerdo da praia de mesmo nome, após inúmeras denúncias de crime ambiental formalizadas junto ao órgão.
A equipe constatou que o estabelecimento lança efluentes diversos da cozinha diretamente na costeira e no mar sem que haja qualquer ligação à tubulação de esgoto. Cessado todos os lançamentos da parte da cozinha, foi observada a emissão de água servida, com aspecto cinza e escurecido, oriundo provavelmente de outros setores do mesmo estabelecimento.
A Vigilância Sanitária decidiu interditar cautelarmente todo o empreendimento até que o mesmo apresente o sistema de tratamento dos resíduos aprovado e cesse o lançamento.
No início de julho deste ano, a secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba também já havia formalizado a autuação do mesmo estabelecimento à Polícia Ambiental, órgão responsável pela autuação em caso de ocupações irregulares em áreas públicas na costa.
A Prefeitura de Ubatuba também oficiou outros órgãos, como o Ministério Público, para que sejam tomadas as demais medidas legais cabíveis.
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou nesta terça-feira (8/04), a 10ª sessão ordinária. Na pauta…
Os funcionários da Organização Social João Marchesi, que prestam serviços ao governo municipal de Caraguatatuba,…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur) e da Fundação…
São Sebastião costuma receber megaeventos de beach tennis, mas desta vez a cidade superou todos…
Neste sábado, 12 de abril, a partir das 9 horas, no Espaço Cultural Casa da…
A Praia do Perequê será o cenário de mais uma edição do Ilhabela Jam, que…