A Prefeitura de São Sebastião segue firme com as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti, entretanto, dados recentes mostram um aumento no índice de infestação do mosquito transmissor da dengue no último trimestre, acompanhado por um aumento de casos positivos da doença no sudeste do estado, resultando em risco iminente de uma nova epidemia no município no início de 2020.
De acordo com a Vigilância Epidemiológica de São Sebastião, vinculada a Secretaria de Saúde (SESAU), além das atividades de rotina do qual os agentes visitam os imóveis em busca de criadouros, os casos de dengue são monitorados pela Vigilância, que desencadeia rapidamente ações de “controle de criadouros” frente a um caso positivo.
A partir disso, o monitoramento das áreas mais infestadas pelo mosquito no município é feito através de geoprocessamento. Essa ferramenta permite visualizar com maior precisão todos os casos da doença e também os índices de infestação. Dessa forma são identificados os locais de ação para combate à proliferação do mosquito ou disseminação do vírus.
Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o nosso quintal e também os dos vizinhos. É importante frisar que o uso constante de repelentes é uma das principais armas individuais de combate à doença.
O Governo Municipal pede à população que redobre os cuidados no combate a dengue. Confira algumas dicas:
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…