Vendedores de cosméticos são vítimas de criminoso em Caraguatatuba
A Polícia Civil já registrou cinco boletins de ocorrência de pessoas que foram vítimas
A Polícia Civil de Caraguatatuba registrou em menos de três dias cinco ocorrências de furto contra revenderes de cosméticos em Caraguatatuba. As ocorrências foram registradas na região Norte da cidade e as vítimas receberam o acusado em suas casas para mostrar perfumes.
O homem se passa por cliente quando descobre que tem uma placa que identifica que na residência mora uma pessoas que vende perfumes. Segundo informou os investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais), da delegacia de Caraguatatuba, as vítimas são aposentados que tem mais 65 anos e vendem perfumes para complementar a renda do mês. “Ele primeiro faz uma sondagem para saber se a pessoa mora só. Depois disso, bate na porta informando que quer comprar perfume e gostaria de saber se pessoa tem alguma novidade.” Contou o Investigador Sergio
As vítimas são todas da região Norte da cidade, bairro Casa Branca, Cidade Jardim e Martim de Sá. O criminoso atua sempre do mesmo jeito, depois que conquistou a confiança da vendedora ele então pede para tomar um copo de água, é ai que acontece o furto dos perfumes, celulares e bolsa das vítimas.
Segundo informou o delegado, Tadeu de Castro, ele acredita que esse pode ser o mesmo criminoso que fez duas vítimas após se passar por um falso agente da zoonoses de Caraguatatuba. “Estamos investigando e segundo uma das vítimas ela teria reconhecido o homem como sendo o mesmo. Já estamos com uma foto dele e sabemos que atuação dele é sempre por esses bairros.” Contou
Na época que foi registrado as duas ocorrências a Prefeituras de Caraguatatuba divulgou uma nota e um cartaz orientando a população.
A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Saúde, informa que teve conhecimento de um homem que estaria se passando por Agente de Zoonoses alegando estar visitando residências na região central para eliminar criadouros do mosquito da dengue.
A Secretaria de Saúde informa que os agentes são identificados com crachás e uniforme, acompanhados por veículos próprios e sempre em dupla. O morador pode solicitar qualquer informação dos funcionários no telefone 3887-6085.
Em função da denúncia, a Prefeitura vai procurar as autoridades policiais para tentar identificar o suspeito.
A Polícia Civil pede para as pessoas que trabalham em casa vendendo cosméticos que tenham mais cuidado ao colocar uma pessoa para dentro de suas casas que ela não conhece. Pede ainda que nunca deixe a pessoa sozinha no interior da mesma para não ser uma vítima.