Velejadores de Ilhabela disputam Mundial Master de Snipe
A dupla de velejadores de Ilhabela, Beto de Jesus e Gustavo Santos, iniciaram na última quarta-feira (18), a jornada no Campeonato Mundial Master da Classe Snipe, em Puerto Sherry Cadiz, na Espanha. O campeonato segue até este domingo (22) e reúne 124 duplas de 20 países. A competição é muito disputada devido ao alto nível técnico dos competidores.
A bordo da embarcação “Seu Mazinho”, a dupla de velejadores ilhéus representa Ilhabela e o Brasil na competição, ao lado de outras sete duplas canarinhas. Na última regata disputada, os atletas fecharam o placar com 60 pontos, após uma largada com 60 barcos.
Beto de Jesus é caiçara e vem de uma família de velejadores de Ilhabela que já conquistou inúmeras competições no Brasil e no Exterior. Seu currículo dispensa apresentações e sempre representa a cidade com muito orgulho.
Já o jovem Gustavo Santos é oriundo da Escola de Vela de Ilhabela e atualmente também realiza estágio supervisionado na unidade. Gustavo é um dos contemplados no programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Ilhabela, criado em 2015 pelo prefeito Toninho Colucci, com o intuito de incentivar e contemplar os atletas de alto rendimento da cidade. Com o auxílio, os atletas conseguem custear despesas com alimentação, material esportivo, taxas de inscrição em competições, transporte e outras relativas ao desempenho esportivo.
Para o Campeonato Mundial Master da Classe Snipe, na Espanha, os velejadores contam com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.