Velejador de Ilhabela é campeão paulista de HPE 25

O vice-campeonato ficou com o Ginga, também de Ilhabela

O velejador de Ilhabela, Mário Sérgio de Jesus, o Juninho, sagrou-se campeão paulista de HPE25, em competição realizada, recentemente, no YCP (Yatch Club Paulista), em São Paulo (SP). O campeão caiçara integrou a tripulação do renomado Phoenix, ao lado de Eduardo Souza Ramos, André Fonseca e Henrique Wisniewsky.

Juninho falou com alegria sobre o título e já está se preparando para o Brasileiro, a ser realizado no próximo mês. “Foi um campeonato legal, nós já vínhamos a alguns anos batendo na trave, porque era o único campeonato que faltava para ganharmos com essa tripulação, o restante já tínhamos tido a alegria de conquistar. Então, ficamos muito felizes com o resultado, até porque não tivemos muito tempo para treinar juntos e nos dedicarmos a essa classe”, contou. “A última vez que tínhamos velejado no barco, foi no Brasileiro do ano passado. Tivemos pouco tempo para nos preparamos, mas aproveitamos bem o tempo que tivemos, estudamos e investimos em velas novas. Logo, valeu a pena todo o esforço que fizemos. Ficamos felizes por conquistar mais um título em uma classe que é tão disputada como é a HPE 25”, destacou Juninho.

Apesar do título de campeão as comemorações ilhéus não pararam por aí, já que o vice-campeonato ficou com o Ginga, barco composto por três velejadores de Ilhabela, (Gabriel Silva, Vicente Monteiro e Ronyon Silva), que se sagrou sete vezes, consecutivas, campeão paulista de HPE 25.

O timoneiro do Ginga, Vicente Monteiro, comemorou o resultado. “Estamos muito felizes com o vice-campeonato. Depois de sete anos sendo campeão paulista, no oitavo ano ficar com o segundo lugar não é nada mal. Claro que gostaríamos de ter ganho, mas o Phoenix, onde o Juninho veleja, mereceu a vitória. Ano passado, tivemos 100% de aproveitamento, ganhamos o Brasileiro, a Semana de Vela, a Copa Suzuki e o Paulista e estamos com um barco novo que trocamos agora, que não está totalmente ajustado. Mas, o importante foi uma competição boa, competitiva”, comentou Monteiro.

Ilhabela foi bem representada, ainda, pelo velejador Anderson Brandão, que integrou a tribulação do barco Fortuna.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Festa de Réveillon em São Sebastião terá show pirotécnico e DJs em nove pontos da cidade

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está preparando uma…

2 horas ago

Alunas da rede municipal de São Sebastião concluem intercâmbio na Itália

As alunas intercambistas retornaram ao Brasil na última segunda-feira (18), encerrando seu Intercâmbio Educacional e…

3 horas ago

PAT de Ilhabela oferece mais de 200 vagas de emprego em diversas áreas

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela está com mais de 200 oportunidades…

3 horas ago

Caraguatatuba está com vagas disponíveis para feiras de Artes e Artesanatos do Centro e da Martim de Sá

Caraguatatuba segue até o dia 27 de novembro com inscrições abertas para seis vagas remanescentes…

3 horas ago

Idoso de 104 anos de Caraguatatuba é eleito Mister 60+ Estado de São Paulo

O representante de Caraguatatuba, Seu Manuel Jesus Lopes, de 104 anos, foi eleito ontem (19/11)…

3 horas ago

Defesa Civil do Estado prevê fortes rajadas de vento em Caraguatatuba entre os dias 20 e 21

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso para a possibilidade de…

1 dia ago