A Secretaria de Saúde de Ubatuba continua a campanha nacional de vacinação contra a poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) até o próximo dia 30 de setembro. De acordo com um balanço da Vigilância Epidemiológica, o município já vacinou 3.003 crianças, o que representa 56,94% do público-alvo da cidade.
A pólio é uma doença contagiosa aguda causada por um vírus e que pode provocar paralisia ou deixar sequelas relacionadas principalmente à coordenação motora.
De acordo com a coordenadora da vigilância, enfermeira Alyne Ambrogi, a meta do Ministério da Saúde é imunizar 95% das crianças. “Embora Ubatuba tenha vacinado mais de 50%, ainda precisamos intensificar a imunização para alcançar a meta nacional. Mais de 2.200 crianças ainda não foram vacinadas na cidade e pedimos aos pais e responsáveis que procurem por uma unidade de saúde e complete o esquema vacinal dos pequenos, aumentando a proteção contra a pólio”, ressaltou a coordenadora.
A vacinação é a forma mais eficiente de prevenção da doença e está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Ubatuba, conforme calendário vacinal publicado no site: www.ubatuba.sp.gov.br.
Multivacinação
Junto à campanha da poliomielite, também acontece a multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é atualizar a Caderneta de Vacinação dos não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…