Categories: CidadesSaúde

UTI Pediátrica do HRLN completa três anos com mais de 650 atendimentos

Unidade dispõe de equipe multidisciplinar com cerca de 15 especialidades diferentes para garantir atendimento integral e humanizado às crianças e familiares

 A Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Regional do Litoral Norte (HRLN) – Francine Maia França, celebra seu terceiro aniversário, consolidando-se como referência no atendimento infantil de alta complexidade na região. Desde sua inauguração, a unidade já realizou mais de 650 atendimentos especializados, garantindo assistência de qualidade a crianças de 29 dias a 14 anos.

Grande parte dos casos atendidos na UTI Pediátrica envolve patologias respiratórias, como Bronquiolite, Asma e Pneumonias, que demandam cuidados intensivos e especializados. De acordo com a coordenadora médica da UTI Pediátrica da unidade, Dra. Michele Carvalho dos Santos Martins, a equipe enfrenta desafios com dedicação e empatia. “Cada sorriso e cada recuperação são nossa maior motivação. Buscamos a excelência em cada atendimento, enfrentando juntos os desafios diários”, afirma a médica.

Para Maraiza dos Santos Ataide, mãe do pequeno Gael Cristian A. Albertão, de 9 meses, o atendimento humanizado fez toda a diferença na recuperação do filho. “A dedicação e o carinho de toda a equipe foram essenciais. Desde o momento em que chegamos ao hospital, fomos acolhidos com extremo cuidado e atenção. Sou imensamente grata pelo apoio, que se estendeu a toda minha família. Não consigo imaginar o que seria de nós sem esse hospital”, relata.

A coordenadora de enfermagem da UTI do HRLN, Sheila Witalino Silva Pinto, destaca o papel essencial da unidade para a comunidade. “A UTI Pediátrica tem sido um pilar fundamental, assegurando que cada criança receba não apenas tratamento médico, mas também um ambiente acolhedor e seguro”, enfatiza.

A equipe multidisciplinar da UTI Pediátrica conta com médicos intensivistas pediátricos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos e assistentes sociais, garantindo um atendimento integral e humanizado às crianças e suas famílias.

Sobre o HRLN

O Hospital Regional do Litoral Norte – Francine Maia França é referência em atendimento de média e alta complexidade na região. Oferece especialidades como Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Neurologia, Neurocirurgia, Oncologia e Ortopedia, entre outras. Gerido pelo Instituto Sócrates Guanaes (ISG), o hospital conta com 146 leitos de enfermaria, 40 leitos de UTI e 16 leitos dia.

 

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Prefeitura de Ilhabela realiza palestra sobre destinação solidária do Imposto de Renda 2025

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social e do…

22 horas ago

Vacinação animal avança na Costa Sul e chega em Boiçucanga na próxima segunda-feira

A Prefeitura de São Sebastião, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), vinculado…

1 dia ago

Caraguatatuba antecipa salários, injeta mais de R$ 23 milhões na economia e quita nova parcela de acordo com fornecedores

O Governo Municipal de Caraguatatuba vai antecipar para segunda-feira (28) o pagamento dos salários dos…

1 dia ago

Limpeza de Praias marca ação ambiental neste domingo em Caraguatatuba

O Projeto Limpeza de Praias chega à Caraguatatuba neste domingo (27) com apoio de voluntários,…

2 dias ago

Decisão define quem será a equipe campeã da Copa Amizade de Voleibol de São Sebastião 2025

A Copa Amizade de Voleibol de São Sebastião 2025 chega na reta final para decidir…

2 dias ago

Ilhabela disputa 2ª etapa da Superliga de Vôlei Adaptado em Pindamonhangaba

Neste sábado (26), Ilhabela disputará a 2ª etapa da Superliga de Vôlei Adaptado, promovida pela…

2 dias ago