Caraguatatuba tem registrado aumento de atendimentos e sobrecarga nas unidades de saúde municipais, hospitais públicos e particulares, por conta da demanda de casos de dengue e doenças respiratórias.
Um balanço feito das três Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no período de 01 a 07 de abril, aponta crescimento de 50% na demanda diária se comparada com as últimas semanas, ultrapassando 10 mil atendimentos no total. Cerca de 30% dos casos são referentes aos sintomas de dengue.
Outra curiosidade é que dos mais de 10 mil atendimentos, mais de 1 mil são de pessoas de outros municípios, a maioria das cidades de Ubatuba, São Sebastião e São Paulo.
A Prefeitura tem buscado alternativas para oferecer um melhor atendimento aos pacientes de forma a reduzir o tempo de espera, com reforço de mais médicos nas três UPAs.
O secretário de Saúde, Gustavo Boher, esclarece que os esforços estão sendo feitos para reduzir o tempo de espera, mas reforça que o momento é de epidemia nacional e os profissionais prezam pelo bom atendimento, a fim de garantir uma consulta de qualidade.
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…