Ubatuba recebeu uma remessa de kits de ajuda humanitária enviados pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Governo do Estado de São Paulo. A entrega tem como objetivo prestar assistência às famílias afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município desde sexta-feira, 4, que causaram alagamentos e deixaram 19 pessoas desalojadas.
A lista inclui 50 cestas básicas, 46 kits de higiene pessoal, 50 kits de limpeza (balde), 50 kits de limpeza avulsa, além de 100 kits dormitório, contendo colchões, travesseiros, cobertores e jogos de cama. Também foram disponibilizados materiais para estruturação dos abrigos temporários, como lona plástica e fita de isolamento.
O recebimento foi formalizado pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social de Ubatuba, Alexandre Napoli. A ação foi coordenada pelo Núcleo de Logística Humanitária (NLogH) da Defesa Civil Estadual. A entrega foi feita aos desalojados que ficaram abrigados na EM José Simeão, no Taquaral.
De acordo com a normativa vigente, os itens são destinados exclusivamente ao atendimento emergencial da população afetada por desastres naturais e não podem ser utilizados para formação de estoques. A prefeitura tem o prazo de 15 dias úteis para prestar contas sobre o uso dos materiais, incluindo a entrega às famílias beneficiadas, o registro com imagens e a devolução do material excedente.
“A medida é uma das maneiras de garantir resposta rápida e eficiente em momentos de crise, oferecendo suporte às pessoas que mais precisam diante das adversidades climáticas”, afirmou Napoli.
Um veículo pegou fogo por volta 18h30, deste sábado (12), na alça de acesso ao…
Segundo a companhia, as intervenções têm como objetivo o prolongamento e reforço da rede de…
Uma seleção especial de restaurantes foi…
Vacinação é a forma de prevenção mais eficaz contra o vírus da influenza A Secretaria…
Com muita superação e determinação, os atletas da melhor idade de Caraguatatuba participaram da seletiva…