A Prefeitura de São Sebastião, por meio das Secretarias de Turismo (SETUR) e da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), em parceria com a Secretaria de Assistência Social e da Mulher de Aparecida, promoveu um dia repleto de lazer para 240 idosos do município de Aparecida, no Balneário dos Trabalhadores, localizado na Praia Grande, na região central do município. A ação faz parte do projeto ‘Turismo de 1 dia’.
A pensionista, Dona Maria de Fátima Rodrigues, 69 anos, adorou o espaço e a beleza natural da cidade de São Sebastião. “Achei incrível a infraestrutura do Balneário e da equipe que nos recepcionou. O povo sebastianense é muito carinhoso e estamos sendo tratadas muito bem por aqui”, completou.
A secretária de Assistência Social de Aparecida, Natália Carvalho, afirma que até o prefeito da cidade, Luiz Carlos de Siqueira, veio junto com a excursão para acompanhar nossos moradores e que a intenção dessa viagem é promover a interação social entre os idosos.
“Todos esses idosos fazem parte do Centro de Convivência da Melhor Idade de Aparecida e oferecemos inúmeras atividades para eles no decorrer do ano. Uma delas é realizar uma viagem e escolhemos São Sebastião, pois nada é melhor do que uma praia para aproveitar com os amigos. Sabíamos que íamos contar com uma estrutura muito boa, com acessibilidade e com uma praia calma para todos eles aproveitarem”, explicou a secretária.
O Turismo de 1 dia oferece aos visitantes da praia do Balneário dos Trabalhadores estacionamento, banheiros, duchas, churrasqueiras, lanchonetes, além de quadra poliesportiva e pista de skate. Isso faz com que o local seja o mais bem estruturado para recebimento dos grupos de excursão de um dia. Além disso, o projeto conta com Visita Monitorada no Centro Histórico, que tem como objetivo levar conhecimento sobre a história da cidade e seus prédios tombados.
Outro local que faz parte do Turismo de 1 dia é o Sítio Arqueológico São Francisco. É preciso agendar a visita pelo CIT da Rua da Praia, pelo telefone (12) 3892-2206 ou pelo e-mail cit.setur@saosebastiao.sp.gov.br. As visitas só podem ser feitas com guia credenciado.
Para mais informações, acesse: https://www.turismosaosebastiao.com.br/entrada-de-veiculos-de-turismo.
Um idoso de 70 anos, morreu afogado na tarde de segunda-feira (7), na praia da…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta terça-feira (8/4), às 19h30, a 10ª sessão ordinária.…
O Setor de Investigações da Delegacia de Polícia de Ilhabela cumpriu, nesta segunda-feira (7), mandado…
A cidade de Caraguatatuba iniciou nesta segunda-feira (7), Dia Mundial da Saúde, a campanha de…
Uma equipe de Força Tática da Polícia Militar deteve na madrugada desta segunda-feira (7), no…
A Orquestra Popular De Ilhabela (OPI) se prepara para disputar o Concurso Nacional de Orquestras.…