Três pilotos de Caraguatatuba se destacam em provas sul-americana e latino-americana de BMX
Três pilotos da Associação Caraguatatubense de Ciclismo BMX conquistaram uma medalha de prata, uma de bronze e um 5º lugar na Copa Sul-Americana e Latino-Americana de BMX PKS – Rounds 3 e 4.
As provas foram realizadas no sábado e domingo (29 e 30/04), na pista de Bicicross “Luis Cláudio Katayama”, no Jardim Esplanada, em Indaiatuba. A competição atraiu 400 competidores de todo o Brasil e do Chile, Argentina, Bolívia e Venezuela e outros países da América do Sul.
Lorenzo Souza Resende foi vice-campeão Sul-Americano e Latino-Americano na categoria Varones 7 anos. Com apenas 7 anos, Lorenzo é o atual vice-campeão paulista e campeão nacional.
Nayla Lopes Rodrigues (Sereia) terminou com a medalha de bronze da categoria Damas 13 anos da Copa Sul-Americana. Nayla é vice-campeã brasileira e vice-campeã da Copa Paulínia de Bicicross. Atualmente, ela ocupa o 6º lugar do ranking do estado e a 3ª posição no ranking da América do Sul na sua categoria.
Matheus Santos Cardoso ficou em 5º lugar no Sul-Americano no Latino-Americano. Matheus é vice-campeão paulista e segue firme na disputa do título do Campeonato Paulista de BMX de 2023.
“Essa em uma competição diferenciada e representa um marco na história da modalidade do município”, comemorou o técnico da equipe, Jefferson Ramos Rodrigues.
Os pilotos da Associação Caraguatatubense de Ciclismo BMX contam com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação.