Tragédia na Ilha: jovem de 20 anos morre em capotamento de jeep na região sul; motorista é preso por embriaguez
Um acidente ocorrido na madrugada deste sábado (24/9), por volta das 2h30, no bairro Ilhote, região sul de Ilhabela, provocou a morte da jovem Letícia Estela de Oliveira Santos, 20 anos. Ela era estudante do 3º ano de Direito e estagiária da Prefeitura de Ilhabela. O motorista do veículo fez o teste do bafômetro e foi preso pela polícia por embriaguez. A informação é do Portal de Notícias Radar Litoral.
De acordo com as primeiras informações apuradas, sete pessoas estavam no veículo, que capotou no bairro Ilhote. Os feridos foram socorridos pelo Samu e Corpo de Bombeiros e levados ao pronto-socorro do Hospital Mario Covas. O veículo era um Land Rover Defender – utilizado no transporte de turistas e por isso comportava nove passageiros.
O jeep de passeio turístico não conta com carroceria fechada e a vítima acabou sendo jogada pra fora no capotamento, sendo atingida pelo próprio veículo. Populares que passavam pelo local ajudaram a desvirar o carro.
O professor Adaltberto Henrique Lopes, o conhecido Professor Beto, pai da jovem Letícia, publicou uma mensagem nas redes sociais em que fala da partida repentina da filha. “Nos fortaleceremos uns nos outros e todos em Deus. Sua abrupta partida nesse acidente estúpido (mais uma vez no sul da Ilha) deixa um buraco na vida dos que aqui ficam”, declarou o professor, que já foi secretário de Cultura da cidade.
O velório acontece no Cemitério Municipal, na Vila, desde o início da tarde deste sábado. O acidente será investigado pela polícia.
O delegado de plantão determinou a prisão do motorista também de 20 anos, em flagrante delito após o teste do etilômetro ter dado positivo.
Na tarde deste domingo (24) a Prefeitura de Ilhabela divulgou nota: