Trabalhadores paralisam obras do Contorno da Tamoios entre Caraguatatuba e São Sebastião
Atualizado 20h43
Trabalhadores do Contorno da Tamoios entre Caraguatatuba e São Sebastião paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (30/4). Os mais 400 operários reivindicam melhores condições de trabalho e reajuste no cartão alimentação que não acontece segundo eles há cinco anos.
O valor atual que os funcionários recebem é de R$470, a reivindicação é que com o reajuste o valor do cartão alimentação ultrapasse-se R$800. O que segundo os funcionários não aconteceu. A paralisação segundo uma fonte do Sintrapav (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada, Infraestrutura e Afins do Estado de São Paulo) é por tempo indeterminado, até resolver.
A empresa na hora do almoço tentou negociar com os trabalhadores pedindo 15 dias pra dar uma resposta, mas não houve acordo. Nesta quarta-feira (1) segundo informou uma fonte do Sintrapav a greve continuará na portaria da entrada do canteiro de obra.
No final da tarde a Empresa Egetc envio uma nota através da sua assessoria de imprensa para nossa redação que atualizamos agora nesta matéria. Nota: “A EGTC Infra informa que o movimento de greve não tem base legal e que atua para retomada do trabalho o mais breve possível.”
Ainda aguardamos a nota da Empresa Queroz Galvão, assim que chegar alguma nota essa matéria será atualizada.