Toninho Colucci mantém direitos políticos após STF acatar recurso
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, obteve nesta semana decisão favorável dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no processo que pedia a cassação dos seus direitos políticos, no caso da contratação temporária de um psicólogo. Os ministros Edson Fachin e Gilmar Mendes, seguiram o voto do relator, ministro Nunes Marque, e juntamente com André Mendonça e Dias Toffoli despacharam seus votos na última segunda-feira (11/12). A informação é do Portal Radar Litoral.
O STF seguiu a tese da defesa de que nada de ilícito foi cometido, ao contrário da denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado de São Paulo. “Temos um trabalho incansável em melhorar a vida das pessoas em Ilhabela. Agimos sempre em favor do munícipe. Sempre confiei na justiça e mais uma vez ela está prevalecendo e sendo feita. Os opositores que buscam vencer a próxima eleição no tapetão, terão que ter coragem e ir às urnas disputar comigo mais uma eleição!”, declarou Colucci.
Com a vitória de Colucci, o processo deve retornar para o “tribunal de origem”, onde de acordo com a nova Lei de Improbidade, deverá ser arquivado. Segundo a defesa, esta decisão também deve balizar um outro recurso de Toninho Colucci que tramita no STF.