A Prefeitura de Caraguatatuba realizou na noite desta quarta-feira (01/04) testes rápidos em cinco pacientes adultos que estão internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), além de uma criança que está na UTI Neonatal da Casa de Saúde Stella Maris.
O resultado testou positivo para um dos pacientes, um idoso de 62 anos, que está entubado na UTI. Independentemente do resultado positivo, assim como os outros cinco resultados que testaram negativo, a Prefeitura também aguardará a contraprova do Instituto Adolfo Lutz, de São Paulo.
Segundo a Secretaria de Saúde, “o teste rápido é indicado apenas entre o sétimo e décimo dia do início dos sintomas, como febre e tosse. Isso quer dizer que, mesmo os negativos, estes podem vir a ser positivos, pois o teste não consegue diagnosticar o início da doença, sendo que ele mede o anticorpo”.
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que esses foram os primeiros seis testes realizados na cidade e adquiridos de um fornecedor para aplicar nos casos graves, assim como determina as normas do Ministério da Saúde.
A expectativa é de que 5 mil testes rápidos cheguem na cidade até o final de semana e esses serão aplicados em casos considerados mais graves, de acordo com orientações do Ministério da Saúde.
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…