
Temporal: Ventania derruba várias árvores no Litoral Norte
Nesta sexta-feira (3), após fortes ventos, a Defesa Civil de São Sebastião registrou, até o momento, 14 ocorrências envolvendo a queda de árvores, abrangendo os bairros Topolândia, Portal da Olaria, Canto do Mar, Enseada, Jaraguá, Cigarras, Juquehy, Cambury e Boiçucanga.
Além disso, foram registrados casos de destelhamento e falta de energia em algumas áreas da cidade. Os agentes estão nas ruas em conjunto com equipes da Secretaria de Serviços Públicos (SESEP) para atender aos chamados.
É importante destacar que, até o momento, não foram registradas vítimas graves ou fatais entre os casos atendidos. A Defesa Civil permanece em ação e monitoramento das ocorrências em todo o município.
Alerta
A cidade já estava em alerta para a passagem de uma frente fria, entre esta sexta e domingo (5), com condições para pancadas de chuva forte em todo o Litoral Norte. Segundo aviso da Defesa Civil do Estado, além disso, há condições para temporais, seguidos por raios, intensas rajadas de vento e granizo em toda a região.
Como há previsão de tempestade e acumulados na casa dos 70mm, principalmente entre a tarde de sexta-feira até a tarde de sábado, período em que haverá acumulados elevados em um curto espaço de tempo, ressalta-se a importância de atenção às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas, vento forte e granizo.
Caraguatatuba
A Prefeitura de Caraguatatuba informa que no final da tarde desta sexta-feira (3/11) rajadas de ventos de 60 km/h atingiram a cidade.
A Defesa Civil atendeu sete ocorrências de queda de árvores, algumas em residências, mas sem vítimas. As ocorrências foram registradas todas na Região Sul: Porto Novo, Vapapesca, Perequê Mirim e Pegorelli.
As equipes da Defesa Civil continuam trabalhando no atendimento de ocorrências. Em casos de emergências, acione o 199 da Defesa Civil ou o 193 do Corpo de Bombeiros.