Uma equipe do Policiamento Ambiental da Polícia Militar foi acionada na tarde dessa terça-feira (3/01), para resgatar um Tamanduá-Mirim que segundo informou o morador foi vítima de atropelamento no dia anterior.
O animal permaneceu em uma residência próxima ao local do acidente aguardando resgate, onde a proprietária notou que um filhote foi expelido sem vida. Os tamanduás-mirins podem ter até duas gestações de uma cria no ano e devido a sua necessidade alimentar podem consumir até 9.000 insetos (cupins e formigas) por dia e para isso, acabam explorando uma grande área, passando por vezes em trechos urbanos e rodovias, fato que aumenta o índice de morte por atropelamento (fator potencializado na região do Litoral Norte devido à temporada de verão).
O animal que foi atropelado em Ubatuba foi resgatado e destinado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) Fundação Animália, localizado em São Sebastião. Após os primeiros atendimentos, o biólogo responsável determinará se o tamanduá esta apto para ser reintroduzido em seu habitat natural ou permanecerá sob cuidados médicos.
Denúncias podem ser feitas através dos telefones 190 e (12) 3886-2200 da Polícia Militar Ambiental do Litoral Norte.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…