Suspeito de integrar grupo criminoso morre após trocar tiros com policiais em Caraguatatuba
“Cegoinha” era um dos procurados pela ‘Operação Código Ética’ e não foi localizado em sua residência pela policia no bairro Olaria na manhã desta terça-feira (11).
Um homem de 24 anos foi morto por uma equipe da Polícia Militar após resistir à prisão e trocar tiros com a equipe, na noite desta terça-feira (11/8), em uma pousada no bairro Martim de Sá em Caraguatatuba.
Segundo informou a polícia, ‘Cegoinha’ como é conhecido no bairro Olaria onde morava, era um dos procurados pela “Operação Código de Ética”, que combate o tráfico de drogas no Litoral Norte. Ele fugiu e se escondeu numa pousada na Martim de Sá.
Com a chegada da equipe policial o acusado não quis abrir a porta do quarto e começou a atirar. Ele foi atingido e morreu ainda no local. Ainda foi apreendido um revólver produto de furto de uma empresa de segurança bancaria na cidade. O boletim de ocorrência foi registrado como resistência com morte em decorrência a intervenção policial
Balanço da Operação
O MP, por meio da Promotoria de Caraguatatuba, a Polícia Federal, a Polícia Civil e a PM deflagram na manhã desta terça-feira (11/8) a Operação Código de Ética contra tráfico de drogas.
No balanço divulgado pela força-tarefa, foram presos 36 criminosos, sendo 02 por tráfico de drogas, 01 por posse ilegal de arma de fogo e 31 pessoas presas por mandado de prisão,
R$ 43.993,00 (quarenta e três mil novecentos e noventa e três reais) 20.000 (Vinte mil pesos Colombianos), 8,776 Kg de Maconha, 3,827 Kg de Cocaína, 0,515 Kg de Crack 0,004 Kg de LSD
Armas e munições
05 (cinco) Revolveres
Calibre 38
01 (uma) Pistola Calibre 45
01 (uma) Pistola Calibre 3.65
01 (um) Carregador de Pistola Cal. 9 mm
34 (trinta e quatro) Munições diversas
Outros objetos
41 (quarenta e um ) Aparelhos Celulares
03 (três) Tablets
03 (três) Notebook
02 (dois) Computadores
01 (um) Pendrive
03 (Três) Cartões de Memória
01 (um) Chip para Celular
08 (oito) Balanças de precisão
04 (quatro) Cadernos de anotações do tráfico
01 (uma) folha de cheque
Caso do Vereador
Na tarde desta terça-feira, a Câmara de Caraguatatuba divulgou uma nota de esclarecimento sobre a prisão do vereador Flávio Rodrigues Nishiama Filho. “Diante dos fatos noticiados que envolvem a vida privativa do vereador Flavio Rodrigues N. Filho, a Câmara Municipal de Caraguatatuba informa que aguardará o desenrolar das apurações e que irá colaborar quando solicitado pelas autoridades policiais. Até o presente momento, o Poder Legislativo Municipal não foi notificado oficialmente acerca de quaisquer circunstâncias. Ressalta-se que o fato isolado não compete a função legislativa do parlamentar”. O vereador está preso preventivamente sobe acusação de associação criminosa e associação ao tráfico. Ele está preso no CDP de Caraguatatuba numa cela isolada e será transferido até sexta-feira, para Taubaté (SP).
Veja as imagens da operação