Categories: DestaquesEsporteGeral

SPSurf e Hang Loose darão continuidade ao principal evento de categorias de base do Brasil

Para 2021, já estão previstas duas etapas do Hang Loose Surf Attack, a primeira em outubro, em celebração ao Dia das Crianças, e a segunda em dezembro, seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus

O maior campeonato de base do Brasil, que assistiu atletas importantes no surfe nacional, onde muitos cravaram seus nomes no cenário mundial, seguirá firme e forte revelando novos talentos. Na última terça-feira, 10 de agosto, o presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf), Zé Paulo, se reuniu com um dos pioneiros empresários e fomentadores da modalidade, Alfio Lagnado, criador da marca Hang Loose, em 1982, e seu filho, Victor Lagnado, para a manutenção e continuidade do Hang Loose Surf Attack.

“Foi uma reunião muito importante para o avanço do surfe. A SPSurf representa a renovação da modalidade no Estado de São Paulo e o Alfio não poderia ficar de fora. Tivemos uma conversa promissora e fechamos alguns eventos já para 2021, onde pretendo realizá-los nos meses de outubro e dezembro, e já prospectamos o circuito com quatro etapas para 2022.

Foi um bate-papo muito bom, relembramos passagens de nossas vidas e demos muitas risadas. Saio renovado, confiante e reforçado desta reunião que tive com o meu amigo e seu filho Victor, que conheço desde criança e, hoje, é um homem, seguindo os passos do pai. O surfe só tem a agradecer a esta família”, ressaltou Zé Paulo que finalizou dizendo que, “se hoje o Brasil é ouro nas olimpíadas, sem tirar o mérito do Ítalo, parte do incentivo dos atletas que lá estiveram foi graças a todo o apoio que este empresário depositou no surfe brasileiro”.

Alfio Lagnado espera que o trabalho da SPSurf seja sempre positivo na continuação desta parceria. “Eu fico muito feliz de realizar este trabalho que teve início com a Federação antiga e agora tendo continuidade com a nova Federação, sob o comando do Zé Paulo. São mais de três décadas dedicadas e fomentando a base do surfe brasileiro. O Hang Loose Surf Attack é um evento sólido e já faz parte da cultura do surfe nacional. Um campeonato que não pode e nem deve ser esquecido, para o bem dos atletas”. Disse Lagnado, que ainda ressaltou que mesmo com críticas direcionadas à antiga gestão, destaca que ela realizou um sólido e excelente trabalho nos eventos do Hang Loose Surf Atttack, mas deixou claro que “toda renovação é sempre necessária para o avanço do surfe”.

O empresário confirma que para este ano de 2021, já está acertado com a SPSurf, a realização de duas etapas do campeonato. Ele pretende apoiar a Federação com outras marcas do grupo Surf Co. (Volcom, Rusty, Hurley e Vissla). “Nada impede de envolvermos todas as nossas marcas nos eventos da SPSurf, mas tudo isso vamos acompanhar de perto para observar se as ideias discutidas na nossa reunião estão à contento. Porém, tudo indica que dará certo. Este ano já vamos trabalhar para fazer dois eventos”, disse. “Eu torço para o Zé Paulo ter uma ótima gestão. Conheço o Zé desde o início de sua carreira, viajando pelo Tour, junto com o Teco Padaratz e o Fábio Gouveia. Ele, como ex-surfista profissional, sabe das necessidades dos atletas. Estamos confiantes”, finalizou o empresário.

Com seus 32 anos de existência os campeonatos Hang Loose Surf Attack são procurados por jovens surfistas de todo o Brasil. Desde 1988, os eventos criam condições para atletas correrem atrás de seus sonhos e muitos chegam ao CT. Outro grande marco do visionário Alfio foi a realização do Hang Loose Pro Contest, com sua primeira edição em 1986, na Praia da Joaquina. Há mais de 30 anos.

Nomes como o do surfista olímpico e bicampeão mundial Gabriel Medina, Adriano de Souza, também campeão mundial de surfe, e do Filipe Toledo tiveram visibilidades no Hang Loose Surf Attack.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Chuva intensa coloca São Sebastião em estado de alerta e provoca quedas de árvores e falta de energia

São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…

14 horas ago

Defesa Civil de Ilhabela registra 30 quedas de árvore com chegada da frente fria

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…

14 horas ago

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros resgatam 12 pessoas em área alagada de Ubatuba

Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…

17 horas ago

Serra Antiga da Tamoios está temporariamente interditada por alto volume de chuvas

Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…

17 horas ago

TV Câmara estreia neste sábado o programa ‘A Cara de Caraguá’ para celebrar os 168 anos de Caraguatatuba

Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…

1 dia ago

Jornalista é preso após descumprir medida protetiva em Ilhabela

A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…

1 dia ago