A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) adiou a 1° etapa do Hang Loose Surf Attack 2024, que ocorreria entre os dias 17 e 19 de maio, na Praia da Baleia, na Costa Sul de São Sebastião. Em breve, o evento terá nova data e chegará àsua 36ª edição.
A SPSurf informou a suspensão da etapa através de nota à imprensa e relatou o motivo do adiamento em função da previsão de forte ressaca para os dias do evento.
“A Federação de Surf do Estado de São Paulo tem a plena certeza de que todos entenderão que essa decisão é a única que uma entidade responsável e comprometida com a segurança de seus atletas poderia tomar”, destaca a nota.
Todas as previsões, inclusive com emissão de alertas, estão se confirmando e culminam para uma situação onde não seria possível garantir a segurança dos atletas, devido a combinação da ressaca com maré alta.
“Sabemos e lamentamos os transtornos que esse adiamento pode causar, mas a segurança dos surfistas vem em primeiro lugar, em especial se tratando de um evento que reúne crianças e adolescentes. Os atletas ficariam extremamente vulneráveis ao risco de competir em uma condição de mar dessa”, explicou Zé Paulo, presidente da Federação de Surf do Estado de São Paulo.
Nesta quinta-feira 10 de abril, o dia será marcado pelo Sol entre algumas nuvens na…
Objetivo da atividade foi aprimorar a resposta a emergências na região, em casos que exigem…
Nesta terça-feira (8), durante patrulhamento ostensivo em áreas de risco da Vila Sahy, equipes do…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza na quinta-feira (10), às 19h, no plenário Benedito Zacarias…
Um aposentado de 78 anos morreu em decorrência de uma queda de árvore no quintal…
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (Setur), inaugura o Observatório…