Sobrinho do prefeito de Ubatuba morre em Caraguatatuba
Família suspeita que a morte do jovem foi por meningite; exame para saber a causa à morte fica pronto em 30 dias.
O jovem Felipe Antônio de 25 anos, morador de Caraguatatuba e de família tradicional na cidade, morreu no final da tarde terça-feira (19/03), no hospital Stella Maris com suspeita de meningite conforme suspeita a família. Felipe era sobrinho do prefeito de Ubatuba, Décio Sato que postou uma homenagem nas redes sociais assim que ficou sabendo da morte do jovem. “Comunico a todos o falecimento do meu sobrinho Felipe. De forma inesperada e prematuramente, aos 25 anos, nos deixou na tarde desta terça-feira, em Caraguatatuba. Que Deus em sua plenitude conforte nossos corações. Descanse em paz Felipe!” Destacou a nota.
Felipe deu entrada no final da tarde na UPA de Caraguatatuba se queixando de dores fortes no corpo e cabeça, ele chegou a postar um comentário nas redes sociais que estava com suspeita de dengue. Informações dão conta que após alguns minutos após ser atendido ele teve uma complicação no quadro e foi transferido para a Santa Casa Stella Maris onde foi constato o óbito.Familiares e amigos suspeitam que Felipe tenha contraído meningite e por esse motivo acreditam na sua morte repentina.
Segundo apurou o Repórter Online Litoral, foi colhido material do paciente que agora será enviado para um laboratório em São Paulo, onde irá passar por uma análise e o resultado será conhecido em 30 dias.
Nota Oficial
A Secretaria de Saúde de Caraguatatuba informa através de nota que, nesta terça-feira (19/03), o jovem F.A., de 29 anos, passou por atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA-Centro) com hipótese diagnóstica de abdômen agudo (patologia intra-abdominal com risco de vida e que requeria intervenção cirúrgica urgente).
Imediatamente, ele foi encaminhado com urgência à Santa Casa, onde veio a falecer. A causa morte do paciente foi insuficiência respiratória e edema agudo de pulmão.
Devido aos sintomas serem parecidos com o de meningite, a Secretaria de Saúde, por prevenção, está tomando todas as providências necessárias para a profilaxia da família e profissionais que o trataram.
Os exames do paciente estão sendo enviados ao Instituto Adolf Lutz, de São Paulo e ainda não há previsão para os resultados efetivos.
O corpo de Felipe está sendo velado no Cemitério Municipal do Indaiá e deverá ser sepultado no final da tarde no mesmo local.