Golpistas usavam nome de empresa e não entregavam produtos
O CyberGaeco conseguiu, em menos de 24 horas, bloquear uma página virtual (www.alcool-santa-cruz.webnode.com) que se apresentava como sendo da empresa Álcool Santa Cruz Ltda, e aplicava golpes em consumidores por meio de anúncios para a venda de álcool 70%, máscaras sanitárias e luvas. Os criminosos simulavam a venda desses produtos utilizando o nome da Álcool Santa Cruz, mas recebiam o dinheiro e não entregavam o produto.
O braço do Ministério Público de São Paulo para crimes cibernéticos agiu após o recebimento de notícia criminal sobre o site. Após o bloqueio, os criminosos tentaram criar novo site (alcool-santa-criuz-ltda.webnode.com), porém o MPSP novamente obteve a derrubada da página, mesmo ela estando registrada na Suíça.
O MPSP, por meio do CyberGaeco, continua priorizando suas ações para potencializar as medidas técnicas da área de saúde contra a propagação do novo coronavírus.
Denúncia sobre venda extorsiva, golpes e crimes por meios cibernéticos envolvendo a pandemia podem ser encaminhados por e-mail para cybergaeco@mpsp.mp.br.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…