
Sindserv convoca servidores de São Sebastião para assembleias da Campanha Salarial 2025
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) convoca todos os servidores para as Assembleias Gerais Extraordinárias da Campanha Salarial 2025, que serão realizadas nos dias 2, 3 e 4 de abril, nas três sedes (Centro, Enseada e Boiçucanga, respectivamente), com primeira chamada às 18h e segunda chamada às 19h. A diretoria da entidade sindical destaca que os trabalhadores da Prefeitura definirão a Pauta de Reivindicações e as primeiras ações da categoria pela garantia de reposição inflacionária dos salários e vales e demais direitos.
O Sindserv destaca que, após as últimas decisões e falas da administração municipal referente a contenção de despesas e crise financeira do município, solicitou ao Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) uma análise da atual situação econômica de São Sebastião que será apresentada pelos economistas na abertura da primeira assembleia, que ocorrerá dia 2 de abril (quarta-feira).
A presidente do Sindserv, Angélica Garcia, explica que a data-base para reajuste salarial da categoria é 1º de maio, de acordo com a Lei Municipal 146/2011, e que é de suma importância que a categoria esteja unida e com todo embasamento necessário para defender este Direito.
“Ouvimos muitas falas nas rádios, nas redes, mas precisamos de dados concretos e saber o que o prefeito irá fazer em relação ao Direito dos servidores. Desde o início do ano solicitamos uma reunião e até o momento não tivemos respostas. Não podemos aguardar de braços cruzados e as assembleias serão fundamentais para o que os servidores unidos definam como avançaremos nesta Campanha Salarial. A participação de todos é de extrema importância”, afirma a presidente.
“Vamos apresentar na assembleia todo o histórico que o servidor está vivendo diante da defasagem salarial, o aumento do custo de vida e também apresentar o último índice inflacionário acumulado para juntos construirmos o documento que será encaminhado ao prefeito”, completa a presidente.
Nas assembleias serão definidos os índices do reajuste salarial e dos Vales Alimentação e Refeição. Ainda serão discutidas as pautas da Campanha Socioeconômica, como por exemplo o combate ao assédio moral, medidas para garantia de segurança no trabalho e saúde do trabalhador, equipamentos, uniformes, EPI’s, entre outros.
A Sede Central do Sindserv fica na Rua José David do Vale, 33, Vila Amélia; a Subsede Enseada na Rua Carlos Gomes, 141, a Subsede Boiçucanga
Rua Luziana, 107. Mais informações: (12) 3892.1545.