Show de surfe e atletas campeões marcam mais uma edição do Paúba Super Tubos em São Sebastião

Em um sábado (15) ensolarado, com vento terral e muitos tubos profundos, a fase principal do Paúba Super Tubos 2023 teve Ian Gouveia e Suelen Naraísa como vencedores da categoria principal. Bruno Rocha foi bicampeão no bodyboard e Victor Figueiredo ganhou no bodysurf.

Com apoio da Secretaria de Esportes (SEESP) da Prefeitura de São Sebastião, o evento reuniu grande público nas areias da Praia do Paúba, o pernambucano Ian Gouveia levou o título da categoria open derrotando o local de Juquehy Thiago Camarão, ficou com o segundo lugar, Sergio Luan foi o terceiro e Robson Santos o quarto.

Gouveia destacou o nível da competição e dos atletas sebastianenses. “Estou batalhando para conseguir uma vaga na elite do surf mundial e surfar com atletas dessa qualidade só me faz evoluir. Todo mundo está de parabéns e estou muito contente em ser o campeão do Paúba Super Tubos”, comemorou o surfista.

Suelen Naraísa conquistou o primeiro lugar depois de obter a maior somatória na categoria Open Feminino com uma nota de 6.35. A atleta comemorou muito e falou sobre desafio que é surfar em Paúba.

“Eu sabia da nota que eu precisava para superar a minha adversária e busquei a onda final. O mar estava bem complicado, mas sabemos que Paúba é praia de muitos tubos e ondas cavadas. Estou muito feliz por ter conquistado esse campeonato”, disse a atleta de Ubatuba.

O guarujaense Bruno Rocha festejou demais a conquista e disse que na próxima edição presente para tentar o tri. “Mais uma vez aqui em Paúba, teve altas ondas e a organização está de parabéns. Muito feliz por ser bicampeão desse campeonato que é uma tradição anual”.

O carioca Victor Figueiredo campeão no Bodysurf (surfe de peito) também ganhou evento principal depois de pegar ondas incríveis. “Fiquei apaixonado por esse mar e dei o meu melhor para vencer. Viva o bodysurf e o Paúba Super Tubos”, falou Victor.

Uma novidade nesta edição foi que o Paúba Super Tubos fez parte do Circuito de Bodysurfing World Tour da International Bodysurfing Association.

A competição teve a participação de mais de 50 atletas. Na praia, houve ações interativas com o público, além da Vila Super Tubos 2023 com diversas atrações.

Resultados  

Open-Masculino 

1º – Ian Gouveia

2º – Thiago Camarão

3º – Sergio Luan

4º – Robson Santos

 

Open-Feminino 

1ª – Suelen Naraisa

2ª – Kiany Cristina

3ª – Sophia Gonçalves

 

Bodyboard 

1º – Bruno Rocha

2º – Gustavo Martins

3º – Frederico Barbalho

4º – Cadu Valentin

 

Bodysurf  

1º – Victor Figueiredo

2º – Leo Moura

3º – Renato Peniche

4º – Arthur Favaro

Edições anteriores

A primeira edição, realizada em 2018, foi promovida com poucos recursos. No ‘formato raiz’, o evento contou com uma mesa, poucos juízes e 40 atletas nas suas pranchinhas e alguns bodyboarders. Os campeões ganharam troféus e prêmios de apoiadores locais.

Já em 2019, a segunda edição foi mais agitada, contando com 50 inscrições que se esgotaram em poucos dias e com a participação do ícone do surf mundial, natural de Maresias, o atleta Gabriel Medina.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!