Iniciativa faz parte do calendário de ações de combate à dengue
Ubatuba continua em situação de emergência em Saúde Pública referente ao alto número de casos de dengue registrados em 2024. Até o momento, são 1529 casos confirmados e 2204 aguardando o resultado de exames.
Como uma das formas de combater a doença, o setor de Endemias da Vigilância em Saúde realiza constantemente vistorias diárias e mutirões para eliminação dos criadouros do mosquito Aedes aegypti – transmissor das arboviroses. Nas últimas quatro ações de “arrastão”. Foram visitados 10381 imóveis e vistoriados 5783 imóveis.
Durante a campanha, duas são as maiores dificuldades dos agentes que trabalham nas ruas: a primeira, é que os moradores permitam a entrada dos técnicos em seus imóveis para a vistoria de possíveis criadouros de larvas do mosquito. De cada 10 casas, quatro recusam essa entrada.
A segunda é a conscientização da própria comunidade em fazer sua parte, eliminando recipientes e materiais que podem acumular água limpa: não é preciso esperar a visita dos agentes para fazer a sua parte.
“Contamos com a população para colaborar nesse combate, tomando os cuidados básicos, como evitar água parada e manter a limpeza frequente dos imóveis, caixas d’água e calhas”, reforçou o coordenador de Endemias, Jorge Dantas.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…