Semana de Renegociação de Dívidas de Caraguá encerra na sexta-feira na ACEC

A Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas termina na próxima sexta-feira (11), na Associação Comercial e Industrial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré.

Representantes de agências bancárias atendem clientes interessados em fazer acordo e recuperar o crédito nesta quarta, quinta e sexta, das 10h às 16h, na ACEC. A cerimônia de abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (8).

A abertura da Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas contou com a participação do magistrado do Juizado Especial Cível e Criminal (Jecrim) da Comarca de Caraguatatuba e responsável pelo Centro Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), Fábio Bernardes de Oliveira Filho; do Juiz da 1ª Vara Cível de Caraguatatuba, Ayrton Vidolin Marques Júnior; do secretário de Assuntos Jurídicos, Sandro Albok; do presidente do Instituto de Presidência do Município de Caraguatatuba (CaraguaPrev), Pedro Ivo de Sousa Tau; do diretor do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba, Aliex Moreira; do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC), Yuri Bellato; e do coordenador dos cursos de Direito do Centro Universitário Módulo e da Faculdade São Sebastião, Marcelino Sato Matsuda; além de gerentes dos Bancos do Brasil, Caixa Econômica Federal, Itaú, Santander e do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi).

Cerimônia de abertura da Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas, na Associação Comercial e Industrial de Caraguatatuba (ACEC), no Sumaré (Foto: Luís Gava/PMC)

“Essa semana vai ser de grande valia para os munícipes interessados em recuperar o crédito no comércio local”, destaca o diretor do Procon  de Caraguatatuba, Aliex Moreira.

De acordo com juiz responsável pelo Cejusc, Fábio Bernardes de Oliveira Filho, as dívidas estão entre as ações mais julgadas pelo Judiciário. “A educação financeira é nossa nova proposta e posteriormente, vamos levá-la para a Secretaria de Educação colocá-la na grade curricular das escolas municipais”, adiantou.

Como aderir?

Que quiser fazer acordos para renegociar suas dívidas deve se dirigir à Associação Comercial e Industrial de Caraguatatuba e apresentar originais e cópias do RG, CPF, comprovante de residência, comprovantes da renda (pessoal e familiar/holerites recibos de pensão ou aluguel) e demonstrativos das dívidas (contratos, extratos, faturas, carnês).  Nesta quarta e sexta-feira (9 e 11), às 17h, haverá palestras sobre Educação Financeira com o coordenador do Empreenda Já, Cauê Rubio.

Semana de Semana de Conciliação e Renegociação de Dívidas

Período: até dia 11 de novembro

Horário: das 10h às 16h

Dias 9 e 11 – 17h: Palestra sobre Educação Financeira, com Cauê Rubio, coordenador do Empreenda Já,

Endereço: Associação Comercial e Empresarial de Caraguatatuba (ACEC): Rua São Sebastião, 19 – Sumaré/ Av. Engenheiro João Fonseca, 484 – Centro

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Jornalista é preso após descumprir medida protetiva em Ilhabela

A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…

4 horas ago

Desafio 28 Praias tem percurso alterado devido às chuvas em Ubatuba neste sábado

Nesta sexta, A organização do Desafio 28 Praias anunciou mudanças no percurso da maratona de…

5 horas ago

Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra gripe na próxima segunda-feira

Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (7). O município recebeu…

15 horas ago

Homem é baleado nesta madrugada na região Sul de Caraguatatuba

A Polícia Civil através do 1° DP de Caraguatatuba registrou madrugada desta sexta-feira (4), um…

15 horas ago

Prefeitura de Ilhabela realiza mais uma ação para remoção de carros abandonados e organização dos espaços públicos

A Prefeitura de Ilhabela realizou na terça-feira (1º), mais uma ação no intuito de reorganizar…

16 horas ago

Suspeito de levar criminoso na moto para assassinar segurança, será ouvido hoje no 1°DP de Caraguatatuba

O proprietário da empresa de segurança de 52 anos, que está preso há uma semana…

16 horas ago