SEMAM e Sabesp realizam ação conjunta de caça-esgoto em Maresias
Dando continuidade às ações de caça-esgoto, iniciadas no fim de fevereiro, o Departamento de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente (SEMAM), realizou, em parceria com a Sabesp, novas vistorias no bairro de Maresias, nos dias 6 e 13 de março.
A ação teve como objetivo identificar lançamentos clandestinos na rede de esgoto, que ainda não está em funcionamento, o que vem ocasionando extravasamento em diversos pontos devido ao volume de efluentes depositados irregularmente no local.
Para solucionar o problema de lançamento irregular na rede de esgoto, foi realizado o esgotamento e bloqueio dos pontos de visita (PV) de ruas adjacentes à Rua Nova Iguaçu, impedindo ligações clandestinas até que a rede esteja em devido funcionamento.
Conforme a Sabesp a rede coletora inativa, não tem relação com a que foi implantada pela Companhia e inaugurada no dia 2 de fevereiro.
Conjunto Habitacional
Na quarta-feira (6), a Sabesp, que já havia sido notificada quanto a necessidade de apresentar laudos laboratoriais comprovando a qualidade do lançamento dos efluentes provenientes do novo conjunto habitacional em Maresias, onde existe uma estação de tratamento de esgoto, pois o efluente final estava apresentando muita turbidez e forte odor.
O Departamento de Fiscalização continuará realizando as ações em conjunto com a Sabesp no bairro, bem como monitorando, diariamente, a saída dos efluentes tratados do CDHU.
Para mais informações ou para registar uma denúncia, os contatos podem ser pelo telefone (12) 3892-6000 ou e-mail fiscalizacao.semam@saosebastiao.sp.gov.br