A Secretaria de Assistência Social de Ubatuba realiza durante o feriado de Tiratentes, abordagens a pessoas com o objetivo de saber há quanto tempo estão em situação de rua, quando chegaram em Ubatuba, qual o município de origem e também para ter o número real de quantos são atualmente.
Segundo Anderson Paiva, secretário de Assistência Social, foram feitas hoje cerca de 20 abordagens. “Identificamos que quase todos têm como origem cidades das regiões do Vale do Paraíba, Sul de Minas e da capital paulista”. Ele informou que, no caso das pessoas que demonstram interesse de voltar para sua cidade natal, a pasta auxilia no retorno. A ação foi realizada na região central pelas secretarias de Assistência Social e de Infraestrutura e contou com o apoio da Guarda Civil Municipal de Ubatuba e Polícia Militar.
“Hoje conseguimos encaminhar 13 moradores em situação de rua para os municípios de origem. Estamos levando para o encontro com familiares e residências que eles estão indicando”, destacou o secretário. Durante as abordagens os servidores também informam sobre os equipamentos municipais de assistência social e saúde que podem ser utilizados por essas pessoas, declarou o secretário.
Paiva disse que, além da Casa de Passagem que realiza abordagens rotineiramente, a Secretaria de Assistência Social também faz ações desse tipo frequentemente, com apoio da Guarda Civil Municipal de Ubatuba, da Polícia Militar e da Secretaria de Infraestrutura.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…