Imunização será realizada de forma centralizada no sábado, 13; confira onde ir
A secretaria de Saúde de Ubatuba informa que a segunda dose da vacinação contra a Covid-19 para idosos na faixa etária de 85 a 89 anos será feita de maneira centralizada no sábado, 13 de março. Somente aqueles que tomaram a vacina Coronavac/Butantan devem se dirigir aos pontos de atendimento neste momento. Quem tomou Astrazeneca/Fiocruz deverá tomar a segunda dose somente 12 semanas (3 meses) após a primeira dose.
Três unidades de saúde estarão abertas das 8 às 14 horas ou até o término do estoque para realizar a imunização: Cícero Gomes (no Centro), Maranduba (na região Sul) e Perequê-Açu (região Centro Norte).
Para tomar a vacina, o idoso entre 85 e 89 anos deve apresentar obrigatoriamente documento de identidade e carteirinha com a comprovação da primeira dose. No caso de idosos acamados e das regiões Oeste e Norte, a vacinação será feita a domicílio, por meio de equipes volantes, assim que a secretaria estadual de Saúde liberar doses complementares.
Segundo dados da Vigilância Epidemiológica de Ubatuba, disponíveis no boletim da Covid-19, 384 idosos entre 85 e 89 anos foram vacinados no município em primeira dose e estão aptos a receber a segunda dose.
Balanço da vacinação
Até 10 de março, um total de 4.887 pessoas de Ubatuba já havia recebido a vacina contra a Covid-19, sendo 3.428 em primeira dose e 1.459 em segunda dose. Os grupos prioritários vacinados até o momento são:
Atualmente, continua em andamento a vacinação de idosos em primeira dose e em segunda dose para aqueles dos demais grupos que, na primeira dose, foram vacinados com a Coronavac/Butantan.
O município de Ubatuba conta com equipe de vacinação e com os insumos necessários em número suficiente para vacinar toda a população, porém está vacinando por dia um número muito inferior devido à insuficiência de doses recebidas.
O Ministério da Saúde utiliza como referência para envio de doses o número de pessoas que efetivamente foram vacinadas contra a Influenza em 2020. Porém, como a adesão da população à vacinação contra a Covid-19 é maior do que à da Influenza, estão faltando vacinas para atender todas as pessoas de cada grupo prioritário. Até o momento, o município recebeu um total de 6.666 doses de vacina.
A Polícia Civil de Ubatuba, depois de uma investigação que durou seis meses contra o…
A Prefeitura de Caraguatatuba encerrou a Campanha de Intensificação da Vacinação contra a Febre Amarela,…
No próximo dia 30 de novembro, Ilhabela será palco da maior edição da VIBE –…
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…