O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB) da região central de Ubatuba voltará a oferecer, a partir do próximo dia 4 de março, sessões de pilates gratuitas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com as equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF). O projeto atua na prevenção e no controle de diversas doenças, bem como na promoção da saúde e bem-estar dos munícipes.
As aulas acontecerão todas as sextas-feiras, a partir das 8h, no gramado ao lado da Pista de Skate, na Avenida Iperoig. O projeto não ocorre em feriados e dias de chuva. Podem participar qualquer pessoa maior de 18 anos e que não apresente hipertensão ou diabetes descompensada, alteração cognitiva ou dor crônica severa que impossibilite a realização dos movimentos. Para casos específicos, é necessário procurar um posto de referência para uma avaliação.
No dia do pilates, basta apresentar cartão SUS e CPF e levar toalha, canga ou colchonete para fazer os exercícios. O uso de máscara e álcool gel também é obrigatório. Pessoas com sintomas gripais não podem realizar a aula.
A fisioterapeuta Camila Della Via, responsável por conduzir as sessões de pilates, ressalta que a atividade pode ser empregada tanto para a promoção da saúde quanto para a reabilitação. “Após esse período de pandemia é muito importante a retomada das atividades visando o bem-estar e a melhora da qualidade de vida”, destacou a profissional.
O pilates promove o alívio de dores, melhora da flexibilidade, fortalecimento muscular, qualidade do sono e consciência corporal.
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…