Saúde: Aguilar Junior propõe novo Pronto Socorro, três UBSs, Mutirão de Exames/Consultas e Unidade de Referência à Saúde do Idoso
Uma das prioridades do candidato a reeleição, Aguilar Junior, e seu vice, Dr. José Ernesto, é continuar salvando vidas. Por isso, a área da saúde continua sendo um dos pilares para os próximos anos.
No Plano de Governo que foi discutido com a sociedade e com técnicos de diversos setores está previsto, por exemplo, a abertura de um novo Pronto Socorro, construção de três novas Unidades Básicas de Saúde (Travessão, Gaivotas e Massaguaçu), Centro de Especialidades da Região Sul, ampliação do número de equipes da Estratégia de Saúde da Família de 29 para 35, criação do Centro de Referência à Saúde do Homem (Pró-Homem), Unidade de Referência à Saúde do Idoso (URSI) e a criação do Ambulatório de Atendimento aos Adolescentes.
Na sua primeira gestão, Aguilar Junior investiu nas melhorias para urgência e emergência. E agora, ele quer investir na Atenção Básica. Para isso, ele propôs a ampliação do Programa Melhor em Casa, realização de Mutirões Periódicos para consultas e cirurgias eletivas, a criação da Central de Abastecimento Farmacêutico, do Programa Integrado de Atendimento aos dependentes químicos, além da criação do Ambulatório de Saúde Mental Infanto-Juvenil, Ambulatório Especializado em Curativos, Implantação de Atendimento de Emergência Odontológica nas UPAs e a implantação de um sistema web com aplicativo para dispositivos móveis para agendamento de consultas e exames.
Segue outras propostas:
– Implantação da Rede de Telemedicina
– Manutenção do uso da Carreta da Saúde “Dr da Gente”
– Reestruturação do Ambulatório de Ortopedia
– Estruturação de retaguarda pediátrica nas Unidades Básicas de Saúde
– Instalação da Base do SAMU Morro do Algodão
– Descentralizar Banco de Leite Humano para as Regiões Norte e Sul
– Implantação da Rede Integrada Informatizada do Sistema de Saúde de Caraguatatuba
– Implantação do Centro de Atendimento à Comunidade do Pegorelli
– Implantação de Espaço Criança
– Ampliar o programa de castração para que possa atender durante o ano todo
– Ampliar o programa de chipagem de cães e gatos domiciliados no município
– Construção de um novo Centro de Controle de Zoonoses