
São Sebastião registra primeiro caso da varíola do macaco, segundo Secretaria Estadual de Saúde
O Litoral Norte já registra dois casos da varíola do macaco. Segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde, foram registrados casos da doença em Ubatuba e São Sebastião. A informação é blog do Salim Burihan.
A Vigilância Epidemiológica de Ubatuba confirmou esta semana o primeiro caso de varíola dos macacos (monkeypox) no município. A doença foi diagnosticada em um munícipe da faixa etária de 20 a 29 anos, que buscou por atendimento em uma unidade de saúde no último dia 1º de agosto e fez o exame que comprovou o resultado.
O paciente é morador de Ubatuba e tem histórico de viagem recente para outra cidade do Estado de São Paulo. Ele passou por avaliação médica, não precisou de internação e segue em isolamento domiciliar, com acompanhamento das equipes de saúde da cidade.
O primeiro caso da doença registrado em São Sebastião e confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde, nesta quarta-feira(10), não foi divulgado pela Vigilância Epidemiológica do município e nem pela prefeitura da cidade.