Na manhã desta quinta-feira (28/05), foi deflagrada a “Operação Monturo” nas cidades de Uberaba (MG), Mauá e São Sebastião no Estado de São Paulo. Os agentes da Polícia Federal estiveram logo cedo numa residência no bairro Arrastão na região Norte de São Sebastião, para cumprir mandado de busca e apreensão. O local era residência de praia dos acusados que estão sendo investigado.
Segundo assessoria da PF, a operação se diz respeito a desviou de verbas públicas na limpeza pública na Prefeitura de Uberaba (MG), por isso a origem do nome “Monturo” (grande quantidade de lixo). A operação foi acompanhada em São Sebastião pelo delegado, Gilberto Antônio de Castro Junior, que não pode dar maiores detalhes para não atrapalhar as investigações.
Alguns servidores da Prefeitura de Uberaba, estavam sendo investigados desde 2018, quanto a contratação via prefeitura em contratos superfaturados que levantaram suspeitas dos agentes durante investigações na área da limpeza urbana. Ainda foi descoberto práticas de fraude a licitação, falsidade ideológica e recebimentos de vantagens pelos servidores municipais.
A Prefeitura de São Sebastião, sob a liderança do prefeito Reinaldinho Moreira, completa seus primeiros…
A programação esportiva dos Jogos Abertos da Juventude sub-18 continua no próximo fim de semana…
O Complexo Turístico do Camaroeiro será o novo local em 2025 para a 15ª edição…
A Polícia Civil de Ilhabela tomou conhecimento nesta quinta-feira (10), de um crime de estelionato…
A Câmara Municipal de Caraguatatuba completa nesta semana, os primeiros 100 dias da atual gestão.…
O jovem lidera ranking nacional e segue firme na disputa por três títulos inéditos em…