O Método de Memória Magnética foi iniciado em 16 km, no Litoral Norte, entre Caraguatatuba e São Sebastião
Buscando sempre usar novas tecnologias para melhorar o sistema de saneamento, a Sabesp iniciou, nesta segunda-feira (27), no Litoral Norte, inspeções nas adutoras de água utilizando equipamento magnético. O Método de Memória Magnética é capaz de detectar rupturas pontuais nas redes, o que evita escavações desnecessárias, e permite o reparo mais rápido. O investimento na tecnologia é de R$ 68 mil.
Os trabalhos foram iniciados nas adutoras de água que estão sob a rodovia SP-55, entre os reservatórios: Palmeiras Norte, Bombeamento Gaivotas e a Estação de Tratamento de Água Porto Novo. Todo este sistema é responsável pelo abastecimento da região central de Caraguatatuba até o centro de São Sebastião, totalizando 16 kms de tubulações, que levam água tratada a quase 18 mil imóveis.
Para a realização da inspeção, a equipe técnica contratada pela Companhia caminha pelo asfalto utilizando o equipamento magnético capaz de detectar rupturas ou desgastes ocorridos pela ação do tempo. Todo o método é feito por georreferenciamento, ou seja, por meio de coordenadas geográficas a partir de mapas ou imagens.
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…
Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…