Sabesp patrocina edição da Copa Brasil de Vela em Ilhabela

Companhia participa do evento, que tem foco na sustentabilidade e trouxe ao Litoral Norte atletas olímpicos e pré-olímpicos

Atenta à sustentabilidade e à qualidade de vida, a Sabesp é um dos patrocinadores da Copa Brasil de Vela, que teve início na última quarta-feira (13/10). O evento reúne atletas olímpicos e pré-olímpicos do Brasil e do exterior, em Ilhabela.

Nessa parceria entre Sabesp, Prefeitura de Ilhabela e Copa Brasil de Vela, o diferencial é a sustentabilidade. A competição tem um toque “zero carbono”: os barcos de apoio, que usam combustíveis, terão sua queima contabilizada e o resultado será revertido no plantio de palmito Juçara, escasso no Litoral Norte, como forma de compensar a natureza.

Outro ponto importante é que a partir dessa seletiva, Ilhabela, que já é considerada a capital da vela, deve tornar-se oficialmente uma seletiva nacional para as Olimpíadas pelos próximos três anos, segundo a organização do evento.

Para Sandra Patrício, da área de sustentabilidade da CBVela, “todos contribuíram para trazer a sustentabilidade para esta copa. Sem tanto envolvimento não conseguiríamos”.

Fotos: Ronald Kraag

“Ilhabela tem uma história muito importante para a vela e gostaria de desejar bons ventos a todos. A cidade é pioneira no quesito sustentabilidade”, destacou o vice-presidente da CBVela, Daniel Azevedo.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, agradeceu o apoio da Sabesp ao evento. “Quero saudar os velejadores. Vocês são o ponto principal da CBVela. É uma satisfação para nossa cidade receber essa prova classificatória até para as próximas Olimpíadas. Um obrigado à Sabesp pela parceria e porque, junto com a prefeitura, é responsável pela balneabilidade das nossas águas”, afirmou.

Além de destacar o apoio à Copa Brasil de Vela, o superintendente da Sabesp no Litoral Norte, Rui Bueno, aproveitou para falar sobre o compromisso da empresa com o meio ambiente. “A Sabesp está inserida na agenda do desenvolvimento sustentável de várias formas. Está atenta aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável [ODS] da ONU, em especial ao ODS 6 [Água Potável e Saneamento], mas também a outros, como o ODS 11 [Cidades e Comunidades Sustentáveis], o ODS 13, sobre combate às alterações climáticas, e o ODS 14 sobre a vida na água. É por isso que estamos aqui. Aquilo que está relacionado com a água está relacionado com a Sabesp e suas atividades, com destaque para as ações de meio ambiente”, destacou Bueno.

Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Serramar Shopping recebe Simulado de Ocorrência da Polícia Militar neste domingo

Realização de treinamento no Serramar Shopping reforça parceria do empreendimento com a Polícia Militar A…

52 minutos ago

Festa de Réveillon em São Sebastião terá show pirotécnico e DJs em nove pontos da cidade

A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Turismo (SETUR), está preparando uma…

3 horas ago

Alunas da rede municipal de São Sebastião concluem intercâmbio na Itália

As alunas intercambistas retornaram ao Brasil na última segunda-feira (18), encerrando seu Intercâmbio Educacional e…

4 horas ago

PAT de Ilhabela oferece mais de 200 vagas de emprego em diversas áreas

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Ilhabela está com mais de 200 oportunidades…

4 horas ago

Caraguatatuba está com vagas disponíveis para feiras de Artes e Artesanatos do Centro e da Martim de Sá

Caraguatatuba segue até o dia 27 de novembro com inscrições abertas para seis vagas remanescentes…

4 horas ago

Idoso de 104 anos de Caraguatatuba é eleito Mister 60+ Estado de São Paulo

O representante de Caraguatatuba, Seu Manuel Jesus Lopes, de 104 anos, foi eleito ontem (19/11)…

4 horas ago