Sabesp executa interligações de água de 14 a 17 de março em São Sebastião

Melhorias no sistema de abastecimento serão realizadas nos bairros Cigarras, Morro do Abrigo, São Francisco, Olaria, Portal da Olaria e Varadouro

A Sabesp realiza em São Sebastião na próxima semana interligações para melhorias no sistema de abastecimento no município. Os investimentos somam R$ 11 milhões e acontecem por meio de uma parceria entre a Companhia e a JICA (Agência Japonesa de Cooperação Internacional) dentro do Programa de Gestão e Redução de Perdas.
As intervenções iniciam-se na próxima semana e a partir daí serão realizadas de acordo com um cronograma periódico informando a população sebastianense sobre a execução dos trabalhos.

O escopo do Programa de Perdas engloba assentamento e substituição de redes de água, instalação de válvulas novas e adequação de outras já existentes, além da implantação de pontos de monitoramento da pressão da água distribuída a São Sebastião e substituição de ramais/ligações domiciliares.

Com etapas de instalação já executadas, a Companhia agora inicia o processo de interligações de redes novas às tubulações existentes e nessa semana o trabalho será realizado nos bairros Cigarras, Morro do Abrigo, São Francisco, Olaria, Portal da Olaria e Varadouro, sempre das 10h às 13h.  Na segunda-feira 14, o bairro a ser contemplado é Cigarras e no dia 15 (terça-feira) o remanejamento acontece no Morro do Abrigo e Bairro São Francisco. Encerrando as atividades da semana serão executadas na quinta-feira, dia 17, as interligações para os bairros Olaria, Portal da Olaria e Varadouro. Conforme explica o gerente da Sabesp em São Sebastião, Fernando Garcia Lopes, “imóveis que possuem caixa d’água não vão sentir os efeitos no abastecimento nesse período”.

O superintendente da Companhia no Litoral Norte, Rui Cesar Rodrigues Bueno, reforça a importância desse investimento em São Sebastião. “A Sabesp está investindo em eficiência e tecnologia para diminuir perdas no sistema de abastecimento de água, melhorando a qualidade dos serviços realizados e atuando na sustentabilidade”, finalizou. Casos emergenciais devem ser registrados junto à Central de Atendimento que funciona 24 horas pelo telefone 0800 055 0195. A ligação é gratuita.

Deixe um comentário

error: Conteúdo Protegido!!