A tradicional Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que reúne anualmente dezenas de fiéis em caminhada de Ubatuba, Litoral de São Paulo, à Aparecida do Norte (SP), aconteceu entre os dias 23 e 26 de junho. É pela 7ª vez que os peregrinos da Diocese de Caraguatatuba enfrentam a pé pelo menos 130 km de distância, em quatro dias por amor e devoção à Mãe Rainha.
Ao todo, 76 diocesanos iniciaram a peregrinação na quinta-feira (23) e encerraram o percurso no domingo (26), com a Missa no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Coube ao Padre Antônio Maria Chagas, pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, conduzir os fiéis pelo caminho. No trajeto, o sacerdote celebrou duas Missas, além de rezar terços durante a caminhada.
“Fortalecer e compartilhar a fé, praticar desafios de oração pessoal e comunitário, criar consciência de uma igreja missionário aonde cada um tem o seu lugar e a sua importante. E que cada um precisa se doar para a evangelização”, esses são os objetivos da Romaria, de acordo com o sacerdote.
A edição do ano passado reuniu 75 diocesanos. Já em 2020, foi cancelada por causa da pandemia. Durante a Romaria, que tem foco na espiritualidade, houve a renovação das promessas batismais de alguns peregrinos.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…