Categories: DestaquesGeral

Reclamações financeiras e de internet marcam balanço de setembro do Procon de Caraguatatuba

O ranking do  Procon da Prefeitura de Caraguatatuba totalizou 668 procedimentos formalizados dos 1.402 atendimentos feitos entre os dias 1º e 30 de setembro. Desse montante, 734 registros foram orientações e encaminhamentos para outros órgãos.

O relatório de setembro foi dominado por problemas com envio de produtos sem solicitação do consumidor e cobranças indevidas (financeiros), além da má prestação de serviços de operadoras de internet fixa (serviços).

Em setembro, o Procon formalizou 225 consultas simples; um atendimento preliminar; 195 cartas de informações preliminares (CIPs) emitidas e desse montante, 40 finalizadas com acordos e 61 encerradas, canceladas ou tiveram consulta concluída; 64 reclamações foram abertas com o retorno da CIP e quatro abertas sem o retorno da CIP; 68 reclamações tiveram consulta fornecida ou foram encerradas; 10 atendimentos extra Procon (enviados para outros órgãos); e oito cadastros de Nota Fiscal Paulista.

O fornecedor deixou de comparecer em 15 das 74 audiências de conciliação marcadas para setembro.

Para o registro da reclamação, o consumidor deve comparecer ao órgão pessoalmente ou por meio de terceiros, com uma procuração. É preciso apresentar RG, CPF e toda documentação pertinente à reclamação, como nota fiscal, ordem de serviço, comprovante de pagamento e outros.  A queixa também pode ser feita via online pelo aplicativo Caraguatatuba 156 na ‘Play Store’ do celular (Android ou IOS) ou no site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/. Atualmente, o Procon conta com 14 funcionários.

O atendimento ao público do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. O prédio fica na Avenida Frei Pacífico Wagner, 908, no Centro. Mais informações pelo telefone (12) 3897-8282, aplicativo Caraguatatuba 156 ou site http://156.caraguatatuba.sp.gov.br/.

Balanço do Procon da Prefeitura de Caraguatatuba de 2023
Meses Atendimentos Formalizados Atendimentos realizados Assuntos mais reclamados Audiências agendadas Audiências

sem o fornecedor

Janeiro 694 1.213 Financeiros 

e internet fixa (serviços)

61 20
Fevereiro 610 1.128 Financeiros 

e internet fixa (serviços)

65 45
Março 745 1.592 Financeiros 

e internet fixa (serviços)

100 19
Abril 646 1.397 Financeiros 

e internet fixa (serviços)

90 14
Maio 788 1.654 Financeiros 

e internet fixa (serviços)

87 01
Junho 834 1.693 Financeiros 

e internet fixa (serviços)

93 10
Julho 1.092 2.151 Financeiros 

e internet fixa (serviços)

68 26
Agosto 683 1.387 Financeiros 

e internet fixa (serviços)

69 05
Setembro 668 1.402 Financeiros 

e internet fixa (serviços)

74 15
Redação

Nosso compromisso é com a verdade. O que faz nossa equipe garimpar as principais e mais importantes notícias da região, do Litoral Norte Paulista, para ser documentadas aqui.

Recent Posts

Defesa Civil do Estado prevê fortes rajadas de vento em Caraguatatuba entre os dias 20 e 21

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil emitiu um aviso para a possibilidade de…

21 horas ago

Prefeito Toninho Colucci solicita melhores condições de trabalho para pescadores do Litoral Norte de SP

O Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, solicitou ao Ministério da Pesca e Agricultura (MPA), por…

21 horas ago

Obras de urbanização do Molhe Norte do Juqueriquerê serão finalizadas em dezembro

As obras de urbanização do Molhe Norte do Rio Juqueriquerê, na Região Sul do município,…

22 horas ago

15º Litoral Encena começa nesta quinta na Praça do Caiçara

A 15ª edição do Litoral Encena – Mostra Nacional de Teatro de Rua, Teatro de…

2 dias ago

Concessionária Tamoios realiza Operação no Contorno Sul

A Concessionária Tamoios inicia, em 18 de novembro de 2024, a operação do Contorno Sul de São…

2 dias ago

EDP promove campanha de negociação de débitos entre 18 de novembro e 30 de dezembro

Clientes podem quitar dívidas em até 12 vezes com isenção total de taxa de juros…

2 dias ago