Quatro modalidades de Caraguatatuba se classificam para Jogos Abertos de São José do Rio Preto
A natação feminina, karatê, futsal feminino e o vôlei de praia feminino de Caraguatatuba se classificaram para os 86º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, na 2ª quinzena de novembro em São José do Rio Preto (SP). As vagas para a “Olimpíada Caipira” foram conquistadas nos 66º Jogos Regionais, realizados entre os dias 17 e 27 de julho, em São Sebastião.
Além dessas modalidades, Caraguatatuba terá representantes no boxe dos Jogos Abertos. Ao todo, Caraguatatuba faturou cinco medalhas de prata e 10 de bronze nos Jogos Regionais.
Rafaela Monilly Cardoso de Pereira Souza foi medalha de prata nos 800m nado livre, com o tempo de 10min00seg25cent. A nadadora Nathalia Stephany Gonçalves da Silva fez o 3º melhor tempo dos 200m costas, com 2min31seg16cent. Rafaela também ficou com o bronze nos 400m livre e Nathalia faturou a medalha de prata nos 200m medley. As duas fizeram o índice técnico para disputar os 86º Jogos Abertos do Interior, em São José do Rio Preto.
Luiza Lourenço, Iasmyn da Costa Figueira, Natália Stuart e Julia Moreira Damasceno Bastos garantiram a medalha de bronze no revezamento 4x100m medley. O técnico da equipe é o professor João Flávio Godói.
A equipe de karatê da Secretaria de Esportes e Recreação da Prefeitura de Caraguatatuba obteve duas medalhas de prata e quatro de bronze. No kumitê (lutas) individual, Ângelo Augusto dos Santos de Oliveira foi medalha de prata na categoria meio-pesado (77 a 84 quilos). Stefany Carmo Souza ganhou a medalha de bronze da categoria pesado (acima de 68 quilos) e Davison Danilo também levou o bronze da categoria médio (70 a 74 quilos)
No kumitê feminino por equipe, Sarah Helena, Stefany Carmo, Silvana Dourado e Julia Litvinoff foram medalhas de bronze. Sarah Helena dos Santos de Oliveira ganhou a medalha de prata no kata individual (formas de lutas imaginárias que o praticante executa). As atletas Stefany Carmo, Clara Emanuele, Julia Litvinoff asseguraram a medalha de bronze no kata feminino por equipe. Os atletas são treinados pelo professor Ângelo Augusto dos Santos de Oliveira.
São José dos Campos venceu Caraguatatuba por 4 a 0 na final do futsal feminino livre. Jaqueline Myrian é a técnica do time medalha de prata.
A dupla de Caraguatatuba, Lucília Rosa e Mayara Lamin, venceu a disputa da medalha de bronze do vôlei de praia feminino. Caraguatatuba ganhou de Campos do Jordão no confronto pelo 3º lugar por 2sets a 0, com parciais de 21×18 e 21×9. As esportistas integram a equipe do CT Caraguatá de Vôlei de Praia, que tem Erick Lemos como gestor do grupo. Lucília e Mayara são treinadas pelo técnico Marcelo Marcondes.
O judoca de Caraguatatuba, Gabriel Lemos da Silva, de 21 anos, faturou a medalha de bronze na categoria até 66 quilos. O judoca é treinado pelo sensei, Arthur Zumbano, no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug).
No basquete masculino livre, Caraguatatuba ganhou de Caieiras por 84 a 73 na disputa da medalha de bronze. O técnico do time é Sérgio Scarpel.
Caraguatatuba competiu no basquete, bocha, futebol, futsal, judô, karatê, malha, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez. A delegação conta com 200 atletas e é chefiada pelo professor de Educação Física da Secretaria de Esportes e Recreação, Dagoberto Oliveira de Azevedo. Ele também coordenará a equipe da cidade na Final Estadual dos 26° Jogos da Melhor Idade (JOMI), entre os dias 12 e 18 de agosto, em Itatiba (SP).
Cerca de quatro mil esportistas de 32 cidades da Região Metropolitana do Vale do Paraíba, Alto Tietê e parte da Grande São Paulo (2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo) passaram por São Sebastião entre os dias 17 e 27 de julho.