O Projeto Wi-Fi Livre da Prefeitura de Caraguatatuba e gerenciado pela Wi-Fi Mundial, sem ônus para o município, entrou em operação com o serviço de internet gratuita em diversas regiões da cidade.
Ao todo, são mais de 20 pontos distribuídos entre praças, pistas de skate, passeios entre outros logradouros públicos que contam com o sinal grátis de internet.
Desenvolvido pela Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento e pela Secretaria de Tecnologia da Informação, o projeto distribui pontos de acesso à internet em localidades atrativas nos aspectos comerciais e de convívio social, visando estimular a ocupação de espaços públicos da cidade e o oferecendo um importante canal de comunicação da Prefeitura de Caraguatatuba com os munícipes.
Para acessar a rede, o internauta precisa fazer a autenticação através do perfil no Facebook ou do seu e-mail. Após realizar o registro, o usuário efetua o login e inicia a navegação. Depois de 20 minutos de conexão, o internauta recebe uma alerta solicitando que ele se reconecte à rede novamente. Não há limites de reconexão. Cada ponto suporta 70 conexões por vez.
O WI-FI Livre pode ser acessado no Terminal Rodoviário, no Jardim Jaqueira; UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e CEM/CEO (Centro de Especialidades Médicas e Centro de Especialidades Odontológicas), ambas localizadas no bairro Jardim Primavera; Praça de Skate (Praça Ton Ferreira – Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Praça Dr. Diógenes Ribeiro de Lima (Av. Dr. Arthur Costa Filho, Centro); Polo Cultural Adaly Coelho Passos (Centro); Praça Candido Motta, s/n (Centro); Parque de Diversões; Praça da Cultura (Av. Dr. Arthur Costa Filho, s/n (Centro); Martim de Sá (Avenida Doutor Aldino Schiavi – Orla); Praça Travessão (Av. José da Costa Pinheiro Júnior); Praia da Cocanha (Av. João Gonçalves Santana, s/n); Praça de Skate Massaguaçu (R. José Vicente dos Santos); e Praça Dr. Mauro Forte de Moraes (Massaguaçu).
Até o dia 7 de janeiro, o WI-FI será instalado em toda orla da Martim de Sá (totalizado três pontos de transmissão), Praça Perequê-Mirim (Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional – CIDE Perequê-Mirim – José Geraldo da Silva Filho) e Camaroeiro (Mirantes da Orla).
Comunidades rurais como o Poço da Anta também serão beneficiadas com o serviço até o final de 2019.
O programa prevê a velocidade mínima de conexão de 1 mb de download por usuário. A Wi-Fi Mundial, empresa responsável pelo Wi-Fi Livre Caraguatatuba, terá o retorno dos investimentos no serviço com a exploração da marca nos postes, marketing digital, dados, banda ociosa (móbile data offloading), Naming rights (patrocínio por localidade ou geral), entre outras formas de remuneração.
O contrato, sem ônus para a Prefeitura de Caraguatatuba terá duração de 60 meses, podendo ser renovado através de aditamento de contrato.
São Sebastião entrou em estado de alerta neste fim de semana após registrar chuvas intensas…
A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Defesa Civil, informa que, devido à forte chuva…
Famílias desalojadas na região do Taquaral estão abrigadas na EM José Simeão Conforme previsão da…
Fluxo está sendo feito pela Serra Nova com Operação Comboio A Concessionária Tamoios informa que,…
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…