A Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) em parceria com a Associação São Vicente de Surf (ASVS) realizam, em setembro, o Drogaria Boa Vista apresenta SP Surf Treino São Vicente, na Praia do Itararé, em São Vicente. Este é o segundo campeonato do projeto que tem a proposta de movimentar os atletas para manter o ritmo de competição.
O SP Surf Treino São Vicente será decidido em um único dia e as categorias em disputa são Sub12, Sub14, Sub16 e Sub18, Masculino e Feminino. A janela de espera vai de 20 a 24 de setembro. A ASVS informará o dia exato apenas com dois dias de antecedência.
“Este é o segundo evento deste projeto que tem como foco movimentar o cenário do surf do Estado de São Paulo. O primeiro evento aconteceu em Camburi e a proposta é trabalhar com o maior número de associações possíveis até o final do ano”, disse o presidente da SPSurf, Zé Paulo.
As inscrições já estão abertas e, para os atletas locais, vão até 27 de agosto. Para competidores de cidades vizinhas, caso haja vagas remanescentes, vão de 30 de agosto a 03 de setembro, e os atletas serão indicados por suas associações.
As inscrições custam R$ 80,00, apenas em dinheiro, direto na Lines Board Shop, Rua Padre Anchieta, 326 – Centro, São Vicente. Os finalistas do SP Surf Treino São Vicente levam kits. Já os campeões das categorias SUB 16 e 18, Masculino e Feminino, levam prêmio em dinheiro e Kit.
Para efeito na corrida pelo título estadual valerá a pontuação máxima do SP Surf Treino São Vicente, que são 100 pontos, dos 1000 pts já estabelecidos do estadual, e o melhor resultado de um circuito municipal. E, os municípios onde não forem realizados o SP Surf Treino, terão como validade as pontuações de duas etapas dos circuitos municipais.
Em cada evento, a associação envolvida terá o direito de indicar, como estagiários, um juiz, um beach marshall (responsável pelo bom estado da praia e das instalações sanitárias, além de informar aos atletas sobre quem entra e sai da bateria), um Spotter (responsável por manter a atenção dos juízes no atleta enquanto compete) e um segurança de água.
Para Lucinei Mallas, presidente da ASVS. “Retornar aos eventos já valendo pontuação para o Estadual é muito importante para os nossos atletas. A SPSurf chega com garra e renova nossos ânimos na retomada das competições no Estado”, ressaltou o presidente que ainda alertou que “caso alguma categoria tenha pouca inscrição, iremos eliminar e movimentar as vagas para as categorias de maior procura”, finalizou.
O SP Surf Treino é um projeto criado pela Federação de Surf do Estado de São Paulo (SPSurf) e será apresentado para todas as associações de surf do litoral paulista. Ele consiste em proporcionar pontuação para o Estadual e movimentar o cenário do surf do Estado de São Paulo.
No primeiro SPSurf Treino São Sebastião, Kemily Sampaio e Caio Costa faturaram os 100 pontos para o Estadual 2021.