A Prefeitura de Caraguatatuba promove no próximo dia 1º de agosto a aula inaugural do Projeto Bombeiro Educador, voltado aos estudantes das escolas municipais.
O projeto atenderá pelo menos 1.150 crianças (prazo de três meses) que estão matriculadas em 10 escolas do 8º ano do Ensino Fundamental II.
O Bombeiro Educador quer estimular nas crianças os princípios éticos, o respeito à pluralidade cultural, a valorização e preservação do meio ambiente, compromisso com as ações básicas de saúde, socorro e inserção no mundo globalizado de forma consciente e crítico-transformador. O projeto é uma parceria com a Fundabom (Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros).
Segundo o Corpo de Bombeiros, pelo novo formato, o profissional bombeiro envolvido irá às escolas durante os seus horários de folga. Serão ministradas aulas de primeiros socorros, prevenção a acidentes domésticos, meio ambiente, ética e cidadania.
O mascote do Bombeiro Educador será o personagem Faísca, um cachorrinho dálmata. A aula inaugural será realizada no dia 1º de agosto na EMEF. Antônia Antunes Arouca, no bairro Massaguaçu.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…