Programa Educa Sabesp promove capacitação para professores da rede municipal de Caraguatatuba
Em comemoração ao Mês da Água, a Sabesp realiza nesta quinta-feira (14/3), das 8h às 11h, na Estação de Tratamento de Água (ETA) Porto Novo, uma capacitação para 20 professores da rede municipal de Caraguatatuba junto ao Programa Educa Sabesp.
A iniciativa da Companhia, em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, tem o objetivo de promover a conscientização ambiental, além de educar sobre a importância da preservação da água e dos recursos naturais.
As escolas que vão participar do Educa Sabesp este ano são: EMEF Profa. Maria Aparecida Ujio (6º ano), do Porto Novo; EMEI/EMEF Carlos Altero Ortega (5º ano), do Morro do Algodão; EMEF Profª Jane Urbano Focesi (5º ano), do Perequê-Mirim; EMEI/EMEF Prof. João Benedito Marcondes (5º ano), do Barranco Alto e EMEF Profª Débora Valle da Silva Pilon (5º ano), do Travessão. A Sabesp promoverá mais de 20 visitas técnicas aos estudantes de Caraguá.
No decorrer do ano, todas as salas de aula contempladas, vão trabalhar conteúdos sobre o Saneamento Básico na escola, além de receberem as equipes da Sabesp em sala de aula, promovendo atividades sobre as temáticas relacionadas ao meio ambiente e a preservação. Os trabalhos produzidos pelos alunos ao longo do Programa, serão apreciados nas unidades escolares e, posteriormente, ficam em exposição na sede da Secretaria de Educação de Caraguá.
Sobre o Educa Sabesp
O Programa visa ampliar o diálogo sobre a água, a importância da preservação e o cuidado com os recursos naturais. Os alunos aprendem sobre os processos de tratamento da água, desde a captação até chegar às residências, por meio de visitas acompanhadas por educadores e profissionais da Sabesp. Essas visitas nas Estações de Tratamento de Água dos municípios proporcionaram uma vivência prática e enriquecedora, permitindo que os estudantes entendam o trabalho da Companhia.