Os profissionais da Secretaria de Saúde (SESAU) de São Sebastião, participaram de uma formação promovida pela Direção Regional de Saúde, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), na última terça-feira (2). O conteúdo tratou da doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), que está diretamente ligada à fumaça do cigarro ou de outros compostos nocivos à saúde.
A capacitação foi ministrada pelo médico pneumologista e auditor da Direção Regional de Saúde de Taubaté, Dr. Benedicto Ruivo Junior, tendo a participação de 21 médicos atuantes em diferentes áreas do município.
Segundo o Benedicto Ruivo, o encontro abordou a importância da realização adequada e rápida do diagnóstico, para que menos pacientes cheguem ao estágio mais grave da doença, que mata 3 milhões de pessoas por ano.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um dos grandes problemas da DPOC é que nem sempre ela é diagnosticada, e os fumantes ou as pessoas expostas à fumaça não procuram o médico por estarem tossindo ou apresentarem dificuldades respiratórias.
A doença pulmonar obstrutiva crônica é grave e necessita de tratamento adequado.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…