A Prefeitura de Caraguatatuba solicitou ao Procon-SP Regional São José dos Campos, uma fiscalização nos postos de combustíveis da cidade após reclamações da população.
A fiscalização ocorreu durante a semana, entre terça e sexta-feira (26 a 29), em todos os postos e lojas de conveniência do município.
Ao todo foram fiscalizados 46 estabelecimentos, sendo 24 postos de gasolina e 22 lojas de conveniência. Dos postos, foi constatado que 10 possuíam irregularidades como produto vencido, falta de informação ao consumidor, combustível com origem divergente da nota fiscal, produto sem informações da composição, estabelecimento sem o código de defesa do consumidor, entre outras.
Já nas lojas de conveniência, das 22 fiscalizadas 15 possuíam algum tipo de irregularidade, tais como: produtos vencidos, falta de informações sobre glúten, falta de informações para alérgicos, produtos que não estavam em língua portuguesa e mercadorias sem preço.
Questionada sobre possíveis preços abusivos, a coordenadora Regional do Procon de São José dos Campos, Maria Augusta Pontes Cardoso, disse que não foram encontrados indícios de abuso nos preços, pois não existe um tabelamento nos valores dos combustíveis.
“Independentemente disso, orientamos os consumidores para realizar uma pesquisa de preço antes de abastecer, para encontrar o valor mais conveniente”, disse.
Os comerciantes irregulares receberam uma notificação com auto de infração e vão responder a um processo administrativo da Fundação Procon-SP.
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Escola de Governo e Gestão da Secretaria…
O Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto se transformou em um espaço de celebração da…
O prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, anunciou na última terça-feira (19/11) o descongelamento de núcleos…
Um caminhão baú colidiu no barranco no km 115,5 da Rodovia Manoel Hyppolito do Rego…
Maioria das ações registradas entre julho e outubro está relacionada a registro de candidatura, prestação…
Pesquisa foi divulgada pela CNT A Rodovia dos Tamoios (SP 099) foi considerada a segunda…