Procon de São Sebastião realiza 4º Mutirão de Conciliação de Dívidas
Consumidores com pendências financeiras poderão negociar suas dívidas até 20 de dezembro
O Procon de São Sebastião, vinculado à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos (SAJUR), realizará até 20 de dezembro o 4º Mutirão de Conciliação de Dívidas para que os munícipes com pendências em instituições financeiras possam negociar e quitar suas dívidas.
O objetivo principal é dar oportunidade e esses consumidores para resolver suas finanças, manter o nome limpo e equalizar o orçamento doméstico.
“Muitos consumidores que estão em débito deixam de procurar o Procon ou até mesmo seu banco por se sentirem constrangidos com a situação, ainda mais nesse momento de pandemia”, comenta André Batelochi, diretor do Procon do município.
O programa, realizado em parceria com a Associação Brasileira de Procons (PROCONSBRASIL) e a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), conta com adesão de grandes empresas do país, que irão trabalhar de forma a propiciar ao consumidor condições favoráveis de pagamento, parcelas, prazos e de juros e multas.
É possível participar do mutirão através de duas modalidades:
– Presencial no Agiliza: de 22 de novembro a 20 de dezembro, os consumidores devem se dirigir ao Agiliza (Avenida Guarda Mor Lobo Viana, n° 335, Centro), onde serão atendidos pelos bancos e instituições financeiras;
– Online: o procedimento nessa modalidade vai até 30 de novembro. É preciso seguir alguns passos:
· Acesse o site www.consumidor.gov.br e, caso não tenha login e senha, realize o cadastro – informe corretamente seus telefones e e-mail para contato, pois esses dados vão facilitar o atendimento;
· Clique no link que estará disponível na página (https://mutirao.febraban.org.
· Envie um relato do seu problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de débitos e utilize a #MutiraoProconsBrasil – para rápida identificação do assunto.
Batelochi explica que esse tipo de programa ajuda a resolver diversos transtornos que atravancam a vida de qualquer cidadão: “o mutirão vai incentivar as pessoas a negociarem suas dívidas e, assim, poderem sair de uma situação que gera diversos empecilhos, como comprar a prazo, adquirir cartões de crédito, realizar empréstimos, entre outros”.