O Procon de Ilhabela notificará todos os estabelecimentos comerciais denunciados pela população, por meio de e-mail
(proconilhabela@gmail.com) disponibilizado pelo órgão, por prática de vendas a preços abusivos. Se a prática contra o consumidor for confirmada, o Procon aplicará multas. No e-mail do órgão chegaram denúncias contra mercados, minimercados e outros estabelecimentos comerciais, que estariam praticando vendas com preços abusivos em vários produtos, como álcool em gel, leite e hortifrutigranjeiros.
Diante das denúncias, de crimes contra o consumidor e a ordem econômica, todos os estabelecimentos denunciados pela população receberão notificação para apresentar notas fiscais de compra dos últimos três meses de diversos produtos. Se a abusividade for detectada, ou não ocorrer a apresentação das notas fiscais, as multas cabíveis serão aplicadas.
O Procon de Ilhabela está com atendimento presencial suspenso devido a pandemia do coronavírus (Covid-19), e o estado de quarentena do município, por isso disponibilizou o e-mail para receber informações e fazer orientações. Reclamações também podem ser feitas nas plataformas www.consumidor.gov.br e www.procon.sp.gov.br. A Prefeitura de Ilhabela também analisará a possibilidade de pedir investigação ao Ministério Público para apurar supostos crimes contra o consumidor e a ordem econômica, entre outros.
Na tarde desta sexta-feira (22), um banhista de 37 anos, da cidade de Mococa (SP),…
A Polícia Civil investiga uma ocorrência de disparos de arma de fogo no começo da…
A Serra Antiga da Tamoios é liberada após interdição total. A interdição aconteceu por precaução…
A família da estudante de 11 anos, contou nesta sexta-feira (22), para o Portal O…
Com a aproximação da temporada de verão, a Prefeitura de Caraguatatuba reforça a necessidade de…
Neste sábado (23), os jogos do Futebol Máster 40 anos dominam à tarde. O A.E…