Fiscais do Procon de Caraguatatuba estiveram na manhã desta segunda-feira (23/3) em vários supermercados e atacadistas da cidade.
O objetivo foi orientar e notificar os estabelecimentos sobre aumento abusivo de preços nesse momento de crise de saúde pública. A fiscalização deve prosseguir nos próximos dias.
“Nosso objetivo é verificar as notas fiscais dos produtos recebidos e os valores que estão sendo repassados para o consumidor”, explica Aliex Moreira, diretor do Procon. Esses estabelecimentos são considerados serviços essenciais, por isso têm autorização para ficarem abertos.
Ainda conforme o diretor do órgão, foi sugerido aos gerentes para segurarem os preços, nem que tenham de limitar a quantidade a ser comprada por pessoa. “Esse é um momento que todos temos de colaborar, evitar aglomerações e não querer ter vantagem”, alerta Moreira.
Aos consumidores que identificarem algum preço discrepante com o que pagou recentemente, o Procon orienta para que faça registros fotográficos e encaminhe, junto com a nota fiscal, caso tenha, para o email procon@caraguatatuba.sp.gov. Denúncias também podem ser feitas pelo telefone (12) 39878282.
Em comemoração aos 168 anos de Caraguatatuba, comemorado dia 20 de abril, a TV Câmara…
A Polícia Civil de Ilhabela, por meio do Setor de Investigações, efetuou a prisão de…
Nesta sexta, A organização do Desafio 28 Praias anunciou mudanças no percurso da maratona de…
Caraguatatuba inicia campanha de vacinação contra a gripe na próxima segunda-feira (7). O município recebeu…
A Polícia Civil através do 1° DP de Caraguatatuba registrou madrugada desta sexta-feira (4), um…
A Prefeitura de Ilhabela realizou na terça-feira (1º), mais uma ação no intuito de reorganizar…